Blog Widget by LinkWithin

2009-08-22

Braga vence em Alvalade e em 10 jogos do campeonato é a única quipa que soube ganhar

Braga logoSporting logo

Sporting C. P.

1-2

S. C. Braga


Sporting cinco jogos oficiais e nenhuma vitória


As coisas não correm bem para o Sporting 2009/10. Tendo ultrapassado o Twente com um milagre de que já não havia memória (e com dois empates) logo lhe calaria uma equipa forte italiana. No Campeonato um sorteio dificil colocou-o a jogar na Madeira frente ao Nacional que não é uma pêra-doce (prova o triunfo europeu frente ao Zenit) e agora em Alvalade frente ao Braga quando o empate parecia ser o desfecho mais adequado a equipa de Braga que esteve bastante tempo a segurar o 1-0 viu o Sporting empatar, na sequência de um forcing mais com o coração do que com a cabeça, mas soube logo estender de novo o jogo e marcar o que viria a ser o decisivo golo na sequência de um pontapé de canto concluido junto ao poste por Meyong, depois da bola andar a sobrevoar a pequena área leonina.

Foi o Braga que teve ainda a maior oportunidade de golo após o 1-2 quando um passe atrasado de André Marques, com força insuficiente, foi captado por Matheus que isolado frente a Rui Patrício não soube bater o jovem guarda-redes do Sporting.

Falta classe a este Sporting que ainda por cima tem jogadores chave em má forma (Polga na defesa e Liedson no ataque são casos expressivos)e não resolve o problema do defesa esquerdo - a insistência em Pedro Silva começa a aborrecer os adeptos. Porque não Caneira, que não sendo ofensivo, pelo menos é mais sólido a defender?

Viu-se dois golos de grande categoria individual de Alain e Yanick e vê-se ouve-se o Sporting a queixar do árbitro por um lance logo no terceiro minuto do jogo em que Moisés desviou com o braço um remate de Liedson.


icha de jogo:

Estádio José de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva (Pereirinha, 58m), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez (Yannick, 68m); Postiga (Caicedo, 36m) e Liedson.

Suplentes: Ricardo Batista, Tonel, Caneira e Rochemback.

Treinador: Paulo Bento

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez (Paulão, 64m) e Evaldo; Vandinho, Alan, Mossoró e Hugo Viana (Matheus, 73m); Paulo César (Fernando Alexandre, 65m) e Meyong.

Suplentes: Kieszek, Frechaut, Madrid e Diogo Valente.

Treinador: Domingos Paciência.

Golos: Alan (0-1, 12m), Yannick (1-1, 70m), Meyong (1-2, 80m).

Disciplina: Cartão amarelo para Hugo Viana (32'), Mossoró (32'), Carriço (44'), Liedson (50'), Eduardo (51'), Rodriguez (52').


0 comments: