Blog Widget by LinkWithin

2009-04-11

Benfica perde outra vez! Quem dá um kick ao Quique?

Benfica logoAcadémica logo
Benfica

0-1

Académica


Já prognosticara este desfecho. Mas certamente o treinador do Benfica não lê este blog. Aliás ele nem deve ler nada. Se ele é treinador de futebol eu sou professor universitário de chinês!

Ano passado foi uma noite negra no Estádio da Luz (0-3) e o Benfica acabaria por ficar em quarto. Hoje so perdeu por 1-0, logo na matemática de Quique o Benfica está melhor!

Quando aos 5' de jogo o assistente assinalou fora de jogo inexistente a Aimar que surgia isolado frente ao guarda-redes da Académica, logo desconfiei. As desconfianças aumentaram quando David Luís (19') isolado falhou o golo ao atirar ao lado. Depois Miguel Vítor corta a bola pá... qual quê tanto demora que depois atirou para canto escusadamente. No canto...outra vez Miguel Vítor a ser antecipado por Tiero e golo da Académica (22'). É o costume...

Cardozo pode marcar atira forte defende Peskovic. Aimar vai ser golo atira remate potente à barra! E o jogo vai para intervalo com 0-1.

Na segunda parte a Académica só defende e o Benfica ataca.

Mais uma jogada de ataque um cruzamento remate de Carlos Martins, desvio de Cardozo ao poste! Os jogadores do Benfica continuam com a pontaria afinada na baliza (literalmente) do adversário.

É canto o guarda-redes vai lá empurrar Nuno Gomes no limite da pequena área e abandona a baliza ... Aimar de cabeça golo, mas o árbitro já tinha apitado falta - não para marcar o penalty do empurrão a Nuno Gomes mas sim falta do avançado do Benfica ... - ou seja os avançados do Benfica não podem estar na área adversária nos cantos se o guarda-redes não quiser.

O Benfica está a ganhar? É que o treinador tira o Nuno Gomes para entrar Di Maria. Não, está a perder! David Luís entra na área é empurrado... é penalty! Qual quê? Este árbitro quer chegar a internacional... pra semana vai ser promovido e vai apitar o Porto! Provavelmente antecedido de uma visita de cortesia a casa do Presidente, para lhe pedir um favor.

Com a Académica já com dez entra Mantorras para entrar Carlos Martins. Então porque nnão entrou Mantorras há 10 minutos quando saiu Nuno Gomes? Cruzamernto da direita. Mantoras de cabeça ....ai ai ao lado!

Maxi Pereira ... grande defesa de Peskovic. Cinco minutos de desconto... e um deles passa-se
com um jogador da Académica no chão. Acabou aos 5' o2" de desconto.

Lenços brancos e o Benfica a caminho do quarto lugar.. pois então.. em terceiro é (aindfa) melhor do que fez o ano passado.

Quem fala muito agora veja o que eu disse no início da época aqui!

Ficha do jogo:
Árbitro Principal: Marco Ferreira, Auxiliares: Nelson Moniz,Sérgio Lacroix
4º árbitro: Nuno Afonso
Estádio da Luz
Número oficial de espectadores na Luz: 27 747.

Benfica: Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei (Balboa 84') e David Luiz; Rúben Amorim, Carlos Martins (Mantorras 75'), Pablo Aimar e Reyes; Nuno Gomes (Di Maria 66') e Cardozo.

Académica Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Hélder Cabral; Nuno Piloto, Tiero e Cris (Berger 61'); Miguel Pedro, Saleiro (Éder 58') e Lito (Amoreirinha 74')

Golos: Tiero 22'

Disciplina:
56' Cartão Amarelo para Hélder Cabral (Académica).
68' Cartão Amarelo para Reyes (Benfica) por agarrar um adversároio à saída da área da Académica!
72' Segundo Cartão Amarelo e vermelho para Hélder Cabral (Académica) por falta sobre Reyes.
76' Cartão Amarelo para Luiz Nunes (Académica). O defesa fica assim impedido de jogar com o FC Porto, na próxima jornada.
92'Cartão Amarelo para Amoreirinha (Académica).


0 comments: