Blog Widget by LinkWithin

2009-04-26

Benfica chegou aos 3-0 e falhou a goleada

Marítimo logoBenfica logo
Benfica

3 - 2

Marítimo


Benfica regressou às vitórias em casa

O Benfica repetiu pela terceira vez consecutiva o onze inicial mas a emoção pelo jogo foi pequena face ao triunfo dos rivais sportinguistas na véspera frente ao Estrela da Amadora.

O jogo iniciou-se numa toada lenta e percebu-se um Marítimo a jogar no campo todo, ou seja sem uma postura demasiado defensiva. O Benficaq chegou à vantagem de forma feliz num cruzamento da esquerda de David Luís quye afinal converteu-se em remate com a bola a bater no chão e entrar junto ao segundo poste do surpreendido Marcos. A partir deste golo o Benfica superiorizou-se, com boa posse de bola no meio-campo (o que não foi típico do Benfgica desta época), com Nuno Gomes em desmarcações a confundir a defesa do Marítimo e o Benfica avançou no marcador com bastantes facilidades com dois golos de Cardozo que igualou Liedson no seguindo lugfar dos marcadores. Antes do intervalo a aprobveitar uma sequência de livres, Marcinho reduziu para 3-1.

Na segunda parte o jogo baixou de nível. Muita lentidão o Benfica aparentemente confortável facilitou enquanto o árbitro Rui Santos complicou - mais uma má arbitragem deste senhhor que tem muito pouco jeito para o apito: cantos não assinaladfos a favor do Benfica (um deles caricato porque foi um defesa que de cabeça evitou um golo de Reyes), cartões amarelos (quase) só para um lado...).

O Marítimo também sem muito ter feito chegou ao 2-3 na conversão de um penalty por Bruno aos 60' e por isso com ainda muito tempo para jogar o resultado ficou em aberto.

A verdade é que o Benfica teve de voltar ao trabalho e embora com mais dificuldades do que antes conseguiu manter a vantagem, que na realidade esteve mais perto de ser aumentada do que anulada.

Ficha do jogo:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Reyes (Yebda, 85 m), Carlos Martins (Katsouranis, 61 m), Ruben Amorim e Pablo Aimar (Di Maria, 46 m); Nuno Gomes e Óscar Cardozo.

Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda, Katsouranis, Balboa, Di Maria e Mantorras.

Marítimo – Marcos; Briguel (João Luiz, 74 m), Van der Linden, João Guilherme e Luis Olim (Taka, 83 m); Paulo Jorge, Bruno e Olberdam; Manu (Djalma, 46 m), Babá e Marcinho.

Suplentes: Marcelo, Taka, Fernando Cardozo, João Luiz, Vítor Júnior, Aquino e Djalma.

Disciplina: cartão amarelo a Miguel Vítor (42 m), Ruben Amorim (66 m), Di Maria (76 m), Marcinho (90+1 m), Quim (90+3 m).

Marcador: 1-0 por David Luiz (28 m); 2-0 por Óscar Cardozo (34 m); 3-0 por Óscar Cardozo (37 m); 3-1 por Marcinho (44 m); 3-2 por Bruno (60 m, gp).


0 comments: