Blog Widget by LinkWithin

2009-04-28

Beijos do céu - Alberto de Oliveira

O Ateliê do Artista - Quadro de José MalhoaO Ateliê do Artista (1893-1894) - Óleo sobre tela 93x127
Museu de Arte de São Paulo, São Paulo
José Malhoa (n. em Caldas da Rainha a 28 de Abril de 1854; m. 26 Out.1933)

Sonhei-te assim, ó minha amante, um dia:
- Vi-te no céu; e, enamoradamente,
de beijos, a falange resplendente
dos serafins, teu corpo inteiro ungia...

Santos e anjos beijavam-te... Eu bem via,
beijavam todos o teu lábio ardente;
e, beijando-te, o próprio Onipotente,
o próprio Deus nos braços te cingia!

Nisto, o ciúme - fera que eu não domo -
despertou-me do sonho; repentino
vi-te a dormir tão plácida a meu lado...

E beijei-te também, beijei-te.., e, ai! como
achei doce o teu lábio purpurino,
tantas vezes assim no céu beijado!

Antônio Mariano Alberto de Oliveira (n. em Palmital de Saquarema, RJ, em 28 de Abril de 1857, e faleceu em Niteró, RJ, em 19 de Janeiro de 1937).

Ler do mesmo autor, neste blog: Aspiração, Horas Mortas


0 comments: