Blog Widget by LinkWithin

2009-04-14

Ainda há magia no futebol!

Liverpool logoChelsea logo
Chelsea

4-4

Liverpool



Grande jogo e ao contrário do que se esperava a eliminatória esteve incerta em grande parte do tempo. Depois do 1-3 da primeira volta quem diria que os visitantes (sem Gerrard!) chegariam apenas com 28 minutos de jogo a 2-0 ficando a um golo de virarem a eliminatória? Pois um golo de livre directo de Fábio Aurélio a surpreender Cech e um penalty bem assinalado e concretizado por Xabi Alonso tratou de pôr os adeptos do Chelsea à beira de um ataque de nervos. Até porque quase no final da primeira parte o terceiro golo do Liverpool foi evitado por Ashley Cole já com o guarda-redes batido.

A segunda parte foi tão inesperada quanto a primeira. Um frango (mais adequadamente um auto-golo) de Reina pôs o resultado em 1-2, mas para o Liverpool esse golo não era muito relevante porque continuaria à distância de apenas um, agora para empatar a eliminatória. A verdade é que o Chelsea surgiu diferente e mais confiante e ao aproveitar um livre, directo por uma das muitas faltas cometidas pelo Liverpool, surgiu o empate através de Alex (aos 57') num autêntico míssil. A reviravolta completa favorável ao Chelsea surgiu aos 76' por Lampard e parecia de novo tudo resolvido. Mas este grande espectáculo tinha ainda muito para dar. O Liverpool em dois minutos por Lucas (81') e Kuyt (83') davam mais uma reviravolta no resultado e ainda faltavam jogar cerca de dez minutos pelo que o Chelsea voltou a ficar perto do abismo.

Aos 89' Lampard bisou após grande jogada de Drogba e só então os adeptos da casa descansaram. Curiosamente esteve ainda perto de acontecer o 4-5 com um defesa a substituir o inseguro guarda-redes do Chelsea Petr Cech e evitar o triunfo no jogo (que já não na eliminatória) dos «red-devil».

Foi um hino ao futebol! Desejámos que o jogo de amanhã entre o Porto e o Manchester possa vir a constituir outro grande espectáculo. Já agora com uma pequena diferença no resultado. Que tal 4-3 ?

No outro jogo o Barcelona foi a Munique confirmar a passagem às meias-finais empatando por 1-1 (após 4-0 em casa).


0 comments: