Blog Widget by LinkWithin

2009-01-03

Sporting ganha em Setúbal com dois golos na primeira parte

Sporting logoSetúbal logo

V. Setúbal

0-2

Sporting


Golos de Liedson e Moutinho na primeira parte

Depois da paragem do campeonato por altura das festas Natalícias e de final do ano o futebol português voltou este fim de semana à competição. Ontem o Leixões empatou em Coimbra e até esteve mais perto de perder evidenciando perda de gás. Já hoje de tarde o Guimarães foi vencer a Vila do Conde o Rio Ave num jogo com muitos golos. 4-2 para os visitantes foi o resultado.

À noite o Setúbal que empatara na Luz recebeu o Sporting e até se dispôs bem nos primeiros minutos com atitude ofensiva. Praticamente no primeiro remate à baliza Liedson (17') aproveitou uma bola perdida na área após iniciativa de Abel que atraiu vários defesas setubalenses para inaugurar o marcador. A partir do golo de avanço o jogo mudou com a defensiva setubalense a oscilar bastante e a não afastar a bola convenientemente da área. Bruno Alves defendeu por instinto um remate de Postiga (26') depois de um alívio incompleto dum defesa contra as costas de um jogador do Sporting e aos 31' surgiu mesmo o segundo golo num erro clamoroso de Robson que após uma primeira recuperação de bola acabou por colocá-la nos pés de João Moutinho que não se fez rogado e concretizou o tento.

Na segunda parte com a entrada de Carrijo o Setúbal procurou «voltar» ao jogo o que conseguiria caso reduzisse a diferença mas o Sporting foi controlando as operações e por Daniel Carriço esteve perto do 3-0. Já com este jogador expulso por acumulação de amarelos, Anderson - o que empatou a partida nos descontos na Luz, com um pontapé de bicicleta - falhou uma oportunidade clamorosa de reduzir.

O Sporting acabou por ter um triunfo descansado (e mais uma vez com a primeira parte a ser decisiva) e fica a aguardar a performance dos seus rivais Porto e Benfica amanhã. A arbitragem de Benquerença teve alguns lapsos, entre os quais perdoando uma falta mesmo no limite da área por empurrão de Polga a um avançado sadino durante a segunda parte do jogo.

Ficha de jogo:

Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

V. Setúbal: Bruno Vale; Janício, Robson, Anderson e Cissokho; Sandro (Leandro Branco, 75m), Ricardo Chaves, Elias, Mateus (Leandro Lima, 69m) e Bruno Gama; Laionel (Carrijo, 46m).

Suplentes: Pedro Alves, Bruno Ribeiro, Auri e André Marques.

Treinador: Daúto Faquirá.

Sporting: Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pedro Silva, 82m) e Vukcevic (Pereirinha, 61m); Hélder Postiga (Derlei, 72m) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Adrien, Romagnoli e Tiuí.

Treinador: Paulo Bento.

Golos: Liedson (17m) e João Moutinho (31m).

Disciplina: Cartão amarelo para Anderson (42m), Daniel Carriço (76m) e Pereirinha (86m). Cartão vermelho para Daniel Carriço (79m), por acumulação de amarelos.


0 comments: