Blog Widget by LinkWithin

2008-12-14

Benfica eliminado pelo Leixões e At. de Valdevez da II Divisão surpreende

O destaque dos oitavos de final vai para o Leixões que no jogo mais importante (entre os dois primeiros classificados da Liga Sagres) eliminou o Benfica após 0-0, mas com desfecho favorável à equipa de Matosinhos na decisão através da marcação de pontapés da marca da grande penalidade. Os leixonenses marcarm todos e Reyes falhou o 5º.

O Cinfães da 3ª.Divisão não sobreviveu naturalmente, frente ao FC Porto ainda que tenha podido chegar ao 1-1 praticamente a meio da 2ª. parte.

Quem sobrevive é o Atlético de Valdevez que derrotou o Santa Clara da Liga Vitalis por 3-1. Foi o único jogo em que uma equipa do escalão inferior derrotou outra hierarquicamente melhor situada, já que o Belenenses foi ganhar a Olhão, o Paços de Ferreira derrotou tranquilamente o Vizela em casa, a Naval derrotou facilmente o Portimonense e o Estrela da Amadora venceu o Olivais e Moscavide por 1-0 ainda que tenha precisado de ir ao prolongamento.

Entre equipas do mesmo escalão para além da eliminação do Benfica, o Nacional foi derrotar o Trofense a casa deste e também o Guimarães fora de casa levou a melhor fente ao Guimararães com um golo único de Flávio Meireles de cabeça.

Oitavos de Final da Taça de Portugal

Resultados
Cinfães
1-4 FC Porto
Naval 1º. de Maio
3-0Portimonense
Estrela da Amadora
1-0 *
Olivais e Moscavide
Leixões
0-0 (5-4**)
Benfica
Atlético de Valdevez
3-1Santa Clara
Trofense
2-4Nacional
Paços de Ferreira
4-1Vizela
Vitória de Setúbal
0-1Vitória de Guimarães


* após prolongamento
** após a marcação de grandes penalidades

O Sorteio dos quartos de final realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 12h30, na Sede da FPF.


0 comments: