Sporting já está apurado para a próxima fase da Liga milionária
1-0
SHAKHTAR
Derlei entrou e marcou...
No entanto, a primeira parte do jogo foi extraordinariamente confusa, com muitos contactos físicos, uma arbitragem de um luxemburguês a permitir isso mesmo não agindo disciplinarmente e com o Shakhtar ainda assim a ter mais calma na troca de bola enquanto os «leões» revelavam precipitação.
A segunda parte foi melhor jogada e a partir de certa altura percebeu-se uma melhoria da equipa da casa com o público agora a apoiar, acordado por um remate de Liedson ligeiramente ao lado naquela que foi a melhor oportunidade do desafio. A equipa corrrespondeu levando os ucranianos para uma zona mais defensiva. A substituição de Postiga (boa aplicação, dispôs na primeira parte de uma boa oportunidade e sofreu muitas faltas) por Derlei ocorreu já na fase ascendente da equipa portuguesa e não foi preciso esperar muito tempo para Paulo Bento (e os adeptos obviamente) festejar com veemência o golo da sua equipa: um excelente trabalho de Izmailov já no interior da área no lado direito e o cruzamento atrasado para o miolo onde Derlei recebeu de pé direito, preparou e colocou a bola junto ao poste sem hipóteses de defesa.
Os ucranianos sentiram por demais o golo e não mais colocaram em perigo eminente a baliza de Rui Patrício. De Barcelona chegavam notícias do empate do Basileia o que até dá ânimo à equipa de Lisboa de poder disputar a liderança final do grupo. De qualquer modo Barcelona e Sporting são as duas únicas equipas já qualificadas independentemente dos resultados que se fizerem nas duas jornadas que faltam.
Amanhã o Porto repete o diálogo Ucrânia-Portugal jogando em Kyiv e está na mesma posição que o Shakhtar estava em Alvalade. Derrotados em casa o Porto de modo algum pode perder e mesmo o empate pode não ser suficiente. Esperemos que a felicidade esteja do lado da equipa portuguesa que bem precisa de pontos também para o ranking do país na Uefa.
Estádio: José Alvalade, em Lisboa; 24.282 espectadores.
Hora: 19.45 horas
Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)
SPORTING - Rui Patrício; Abel, Marco Caneira, Anderson Polga e Grimi; Miguel Veloso, Fábio Rochemback, João Moutinho e Izmailov (Pereirinha 90+3'); Liedson e Hélder Postiga (Derlei 69')
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Pereirinha, Romagnoli, Derlei e Yannick
Treinador: Paulo Bento
SHAKHTAR DONETSK - Pyatov; Srna, Kucher, Chygrynskyy e Rat; Hubschman (Lewandowski 80'), Fernandinho, Jadson (Luiz Adriano 75'), Willian; Brandão e Moreno
Suplentes: Khudzhamov, Shevchuk, Yezerskyy, Lewandowski, Gai, Gladkyy e Luiz Adriano
Treinador: Mircea Lucescu
22' - Cartão amarelo para João Moutinho, por segurar a camisola de Fernandinho.
24' - Cartão amarelo para Hübschman, por falta sobre João Moutinho.
42' - Cartão amarelo para Hélder Postiga, por falta sobre Srna.
54' - Cartão amarelo para Chygrynskyy, por agarrar Hélder Postiga.
64' - Cartão amarelo para para Jadson.
78' - Cartão amarelo para Brandão.
90+2' - Cartão amarelo para Kucher, por falta sobre Fábio Rochemback.
0 comments:
Enviar um comentário