Blog Widget by LinkWithin

2008-11-22

Sporting acaba com 9 mas ganha na Figueira da Foz

Naval 1º. de Maio logo

Naval

0-1

Sporting



Liedson marcou enquanto a Naval nem de penalty...


O Sporting conseguiu uma importante e saborosa vitória na Figueira da Foz, onde esta época o Porto já perdera, infligindo a primeira derrota em casa à Naval.

O Sporting começou melhor o jogo mas o golo aconteceria após um pontapé de canto favorável os locais. A bola foi afastada e o Sporting conseguiu um contra-ataque que viria a revelar-se mortal tendo Liedson e Derlei como protagonistas sendo o primeiro a meter a bola dentro da baliza estavam decorridos 15'.

Num corte com o braço de Caneira, que levou cartão amarelo, o assistente considerou haver motivo para penalty que, porém, Bruno Lazaroni não conseguiu converter no golo do empate (defesa de Rui Patrício).

O jogo decorreu equilibrado mas Liedson esteve perto de marcar o segundo golo aos 36' com Peiser a evitá-lo ao fazer excelente defesa com um braço.

Na segunda parte o jogo foi diferente. A equipa da Naval teve mais a bola e procurou o empate até ao final beneficiando das expulsões de Derlei (cartão vermelho directo aos 55' por pontapé em Alex Hauw) e de Caneira (este por segundo cartão amarelo aos 67'). Não conseguiu, porém a Naval grandes oportunidades e a equipa sportinguista manteve-se, solidária e segura na defesa conseguindo conservar o precioso triunfo.

A arbitragem mais uma vez contestada no final do jogo por Paulo Bento não teve casos de maior. O penalty existiu, a expulsão de Derlei também se aceita e a de Caneira não tem contestação possível.

Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

NAVAL – Peiser; Carlitos (Baradji, 74 m), Paulão, Diego e Daniel Cruz (Marcelinho, 59 m); Davide (Dudu, 59 m), Lazaroni e Alex Hauw; Michel Simplício, Bolívia e Marinho.

SPORTING – Rui Patrício; Abel (Adrien, 73 m), Polga, Carriço e Caneira; João Moutinho, Miguel Veloso, Hélder Postiga (Pereirinha, 62 m) e Izmailov; Liedson e Derlei.

Golos: 0-1 Liedson 15'

38' - Cartão amarelo para RuiPtrício por demorar a recolocar a bola em jogo.
61' - Cartão amarelo para Hélder Postiga, por falta sobre um adversário.
67' - Cartão vermelho para Caneira, por acumulação de amarelos após falta sobre Simplício.
72' - Cartão amarelo para Diego Ângelo por corte da bola com a mão.
86' - Cartão amarelo para Baradji por derrubar João Moutinho.
89' - Cartão amarelo para Alex Hauw por protestos.
90'+2 - Cartão amarelo a Pereirinha por derrubar Dudu.


0 comments: