Blog Widget by LinkWithin

2008-11-07

Eu sonhei que ia provando ...- Fernando Caldeira

Camélia daqui

Eu sonhei que ia provando
pela tua boca mel, ia
a beijar uma camélia
e ao mesmo tempo sonhando

Era a que tinhas no meio
do decote do vestido...
Se eu te não amasse, ah! creio
não a tinha talvez tido

Ingrata! a ver-me sem fala
ansioso e tu bem sabias...
ias contudo esfolhá-la
ali mesmo. Quem sabe? ias!

Depois, da mão descuidosa
lendo em minh'alma se leste
entre um sorriso celeste
deixaste cair a rosa

Caiu-te aos pés... N'um momento
era minha. Oh! faze ideia
quiz lhe dar a vida e dei-a
n'um longo beijo sedento

Mas trás um feltro consigo!
Trouxe-o talvez do teu seio!
Faz sonhar, mas não consigo
sonhar, que sonhas; eu sei-o

que, se o meu sonho só mente
não mente a flor, que em teu peito
murchava achando sómente
a neve de que ele é feito



Fernando Afonso Geraldes Caldeira (n. em Águeda a 7 Nov. 1841; m. em Lisboa a 2 de Abril 1894).

Ler do mesmo autor neste blog: Fases da Vida


0 comments: