Blog Widget by LinkWithin

2008-09-06

Foi tudo malta fixe !

Malta 0 - 4 Portugal

Portugal fez o primeiro jogo oficial da era Carlos Queiroz como seleccionador nacional, em Malta a contar para a fase de qualificação para o Mundial.

Frente à selecção que ocupa o lugar número 133 do ranking da Fifa Portugal não teve grandes dificuldades em conseguir uma vitória e com alguma robustez em termos de resultado. Aliás foi tudo «malta» fixe. Quim não fez nenhuma defesa, Said marcou na própria baliza aos 25' após cruzamento da direita de Bosingwa e até a arbitragem deixou Nani ampliar o marcador aos 78' (0-4) em clara posição de fora de jogo.

Logo aos 4' Portugal podia ter inaugurado o marcador com um remate por cima da barra parando, em seguida, o jogo durante cerca de dez minutos por causa de problemas de iluminação. Foi depois de um desiquilíbrio de Bosingwa na direita que Portugal inaugurou o marcador com um auto-golo e o mais difícil estava feito. A fluência de jogo, porém, não era muita e chegou-se ao intervalo com 0-1 uma vez que Simão falhou a maior oportunidade para o 0-2.

Este golo da tranquilidade surgiu num remate forte cruzado de Hugo Almeida que ganhou espaço numa transição rápida para o ataque. A partir daqui a réplica e motivação dos malteses caiu abruptamente e finalmente Portugal passou a trocar a bola mais a propósito. Numa recarga aum remate de Nani a que correspondeu o guarda-redes Haber para a frente, Simão fez o mais fácil marcando o 0-3 e Nani em posição ilegal viria finalmente a derrotar Haber que fez várias defesas evitando o ampliar do marcador, designadamente iniciativas de Nani e um remate frontal de Moutinho.

Uma vitória tranquila em ritmo inferior ao de alguns treinos. Na próxima quarta-feira em Alvalade defrontamos a Dinamarca (que empatou 0-0 na Hungria)e as coisas vão ser mais difíceis.

Para o nosso grupo jogaram ainda a Albânia em casa frente à Suécia tendo-se registado um empate a zero.

Ficha de jogo
Estádio Nacional Ta´qalli

Árbitro Bernie Raymond Blom (Holanda)

Malta: Haber; Briffa, B. Said, Dimech e S. Bajada; Agius (Fenech, 80m) , Sammut, Jamie Pace e Ivan Woods (Mallia, 59m); M. Mifsud e Scerri (Barbara, 70m)

Portugal: Quim; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Antunes; Raul Meireles e Carlos Martins (Maniche, 63m); Nani, Deco e Simão (João Moutinho, 75m); Hugo Almeida (Nuno Gomes, 67m)

Marcadores: 0-1, Said (25m); 0-2, Hugo Almeida (61m); 0-3, Simão (71m); 0-4, Nani (78m)


0 comments: