Blog Widget by LinkWithin

2008-08-16

Sporting ganha a Supertaça pelo 2º ano consecutivo

Yannick com dois golos foi um dos jogadores chave

FC Porto 0 - 2 Sporting

O Sporting nesta noite no Algarve arrebatou a sua sétima Supertaça e segunda consecutiva ao derrotar o FC do Porto com dois golos de Yannick Djaló, um em cada parte do jogo (aos 45' e 57').

Não se sabe até que ponto a novela Quaresma acaba por ter algum efeito, mas a verdade é que se tal se passasse num clube que eu cá sei, os media não largariam o assunto argumentando que o mesmo está a ser mal gerido!

Izmailov em grande plano, Yannick (com dois golos e ainda uma bola na barra) e ainda Rui Patrício que defendeu um penalty de Lucho (que aos 33' acertara no poste)que poderia dar o 2-1 com cerca de vinte minutos para jogar, tiveram papel decisivo no triunfo leonino.

Paulo Bento no final disse que a vantagem mínima ficaria melhor enquanto Jesualdo disse que o jogo foi equilibrado e que o Sporting ganhou por ter sido mais feliz e fugiu ao folhetim Quaresma.

Ficha do jogo:
SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA
Estádio Algarve
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

FC PORTO
Helton, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Benítez; Guarín (Candeias 70'), Lucho González e Raul Meireles; Lisandro, Farías (Hulk 56') e Rodríguez

SPORTING
Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga e Caneira; João Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli (Miguel Veloso 68'); Derlei (Hélder Postiga 82') e Yannick Djaló (Pereirinha 90+1')

Golos: Yannick Djaló (2) aos 45' e 57'

Disciplina:
10' - Cartão amarelo para Polga, por falta sobre Rodríguez.
29' - Cartão amarelo para Benítez, após falta sobre Derlei.
90+2' Cartão amarelo para Lucho González por falta sobre João Moutinho.


0 comments: