Blog Widget by LinkWithin

2008-08-21

Aí está a medalha de ouro para Portugal



Nélson Évora é campeão olímpico. Eis a medalha de ouro olímpica desejada. A juntar à de prata de Vanessa Fernandes, Portugal através de outro atleta que representa o Benfica vai ver amanhã em Pequim a bandeira de Portugal no mais alto ponto do mastro principal e fazer ouvir o seu hino por milhões de pessoas que acompanham as Olimpíadas de 2008.

Évora que no primeiro salto conseguira passar à sua posição em virtude do seu salto de 17,34m passou para o primeiro lugar no segundo salto com 17,51 metros. No entanto ao final dos 3 primeiros saltos o britânico Philips Idowu comandava com 17,62 m e Leevan Sands, das Bahamas era segundo com 17,59.

No 4º. salto Nélson Évora passou para o comando com o melhor salto mundial do ano 17,67 m e não viria mais a ser ultrapassado passando a ser o quarto atleta português a conseguir ouro olímpico, depois de Carlos Lopes 1984, Rosa Mota 1988 e Fernanda Ribeiro 1996.

Curioso ainda dizer que Benfica nestes Jogos Olímpicos tem mais medalhas do que o país todo. Isto porque sendo ambos os atletas portugueses medalhados do Benfica, este clube através do futebolista Di Maria, está também representado na final olímpica do futebol pela Argentina (contra a Nigéria).


0 comments: