Blog Widget by LinkWithin

2008-06-13

Laranjas amargas para franceses e Buffon ao defender um penalty ainda preserva esperanças de italianos


Nem parece que os franceses são os criadores do famoso licor Cointreau produzido a partir de (cascas) de laranjas amargas das «West Indies». Os holandeses pregaram 4-1 (1-0 ao intervalo) aos «petit française» de Raymond Domenech que, com toda a certeza já baixou a «bolinha» relativamente à sua habitual arrogância.

Kuyt cedo fez 1-0 (9') mas a partir dos 20' os franceses reagiram e o empate esteve perto não fosse a ineficácia na cnclusão dos lances.

Os vice-campeões do Mundo podem-se queixar de um penalty não assinalado a seu favor, por mão de um defesa holandês que poderia ter dado o empate a um golo. As substituições holandesas em plena segunda parte agitaram a equipa laranja que chegou ao 2-0 por Van Persie (59'). Henry ainda reduziu (71') mas por pouco tempo pois um minuto volvido Robben repôs a diferença. Para aumentar o desalento dos franceses Sneijer em tempos de desconto marcou um golo espectacular. Com duas vitórias a Holanda juntou-se a Portugal e à Croácia napassagem aos Quartos de Final.
Thierry Henry ainda fez o 1-2 mas a diferença mínima só durou um minuto


Já antes para este Grupo C Itália e Roménia haviam empatado a um golo. Os romenos inauguraram por Mutu aos 54' mas no minuto seguinte Panucci igualou. A dez minutos do fim Buffon defendeu espectacularmnte um penalty evitando que Mutu fizesse o bis e mandasse definitivamente a selecção de Itália para casa após fase de grupos. Assim ainda se mantém a esperança de se qualificarem se vencerem a França e a Roménia não ganhar à Holanda. O que surpreende nesta equipa italiana e a falta de «killer instinct», qualidade que tanto a caracterizava. Uma coisa já é certa de Itália ou França só uma pode passar e até pode acontecer ficarem ambas pelo caminho ... Quem diria?


0 comments: