Blog Widget by LinkWithin

2008-06-16

Primavera - David Mourão-Ferreira

David Mourão Ferreira morreu faz hoje doze anos. Lembrámo-lo aqui na voz de Amália Rodrigues a cantar o fado Primavera com poema de sua autoria.


Primavera

Todo o amor que nos prendera
Como se fora de cera
Se quebrava e desfazia
Ai funesta primavera
Quem me dera, quem nos dera
Ter morrido nesse dia

E condenaram-me a tanto
Viver comigo meu pranto
Viver, viver e sem ti
Vivendo sem no entanto
Eu me esquecer desse encanto
Que nesse dia perdi

Pão duro da solidão
É somente o que nos dão
O que nos dão a comer
Que importa que o coração
Diga que sim ou que não
Se continua a viver

Todo o amor que nos prendera
Se quebrara e desfizera
Em pavor se convertia
Ninguém fale em primavera
Quem me dera, quem nos dera
Ter morrido nesse dia

David Mourão- Ferreira

Ler outros poemas de David Mourão-Ferreira


0 comments: