Blog Widget by LinkWithin

2008-05-13

O treinador do Benfica, casamento ou (apenas) mais um namoro ?

O Benfica não sendo já uma «rapariga nova» cheia de virtudes é ainda a mais mediática e continua cheia de charme. É por isso apetecível para muitos treinadores que queiram «namorar». Aparecem, ganham publicidade e dinheiro, dão umas voltas e quando se depararem dificuldades mais sérias de relacionamento, pois …«foi muito bom, mas não estou para te aturar mais… adeus!». Ora o Benfica, tem actualmente várias dificuldades e não precisa de (mais) um treinador para namorar. Precisa é de um treinador que esteja interessado em «casar» mesmo. Que procure um relacionamento sério e estável… que esteja disposto a conceder em alguma coisa…mas que ao mesmo tempo tenha capacidade de organização, de planeamento e especialmente tenha capacidade de persuasão para moldar a «noiva» naquilo que ela tem por mais sérios defeitos nomeadamente a vaidade, como se ainda fosse a Miss Portugal e Miss Universo, no auge das suas capacidades físicas… (entenda-se o maior clube, com as melhores estruturas, com maior influência no meio, etc… que já não tem).

É por isto tudo que a escolha do próximo treinador do Benfica assume importância fundamental. É que o charme também se pode desvanecer… e não há tempo a perder.

Por outro lado isto de casar em segundas núpcias com a mesma pessoa, geralmente, dá mau resultado. Foi assim com Camacho, temo que o seja com Eriksson… O Benfica precisa de um treinador conquistador…mas que para «casar» com o Benfica tenha de abdicar de alguma coisa : sinal de compromisso estável.

É por isto tudo que preferia Carlos Queiroz. Temo é que este não esteja para aí virado e que não se queira divorciar do Man. United.


0 comments: