Blog Widget by LinkWithin

2008-04-10

Sporting não marcou um único golo na eliminatória


Sporting

0-2

Rangers


Prova que actualmente o campeonato português é fraco...

Pois é! Jogar em casa em fase avançada das provas europeias com um 0-0 fora já não dá favoritismo. A verdade é que a primeira parte foi um jogo táctico com os escoceses a começarem melhor a partida e a criar uma situação de golo aos 4'. O Sporting respondeu com dois lances de perigo: aos 18' num livre de Romagnoli, Liedson desviou de cabeça, mas a bola bateu no poste e perto do fim um remate de João Moutinho de meia-distância saiu ao lado. Pelo meio, nem o Rangers fez o jogo directo da primeira mão nem o Sporting impôs um jogo mais construido de transporte de bola para a frente com passe curto, porque sempre foi evidente o receio da equipa avançar em bloco e ser apanhada desprevenida.

Na segunda parte o Sporting avançou mais as linhas empurrou o Rangers para a defesa, as preocupações dos escceses aumentavam mas ironia do destino, quando menos se esperava uma intersecção (Veloso - Gladstone ) que não ocorreu na zona do meio-campo deu um contra-ataque (e bastou apenas dois homens) concluído com exito por Darsheville. desfazendo, já então, aí praticamente as esperanças dos «leoezinhos». O Sporting não desistiu é certo continuou a lutar, Paulo Bento fez substituições ofensivas, mas aquele futebol foi insuficiente para bater uma defesa coesa, atenta e forte. Tonel esteve quase a empatar a partida, com um desvio de cabeça que saiu a cm do poste, com o guarda-redes batido, mas a verdade é que não me lembro do guarda-redes escocês ter feito uma única defesa com dificuldade.

Já nos descontos uma jogada individual de Whittaker sozinho foi ameaçando passe mas seguindo sempre com a bola até ao golo.

Este Rangers não é uma equipa de topo da Europa mas é suficiente para derrotar o SAporting, assim como o 6º. classificado do campeonato aleemão o foi para eliminar o campeão de Portugal e um décimo classificado do campeonato espanhol eliminou o Benfica. Temos de convir, que o Campeonato Nacional, chamem-lhe Liga win ou outro nome qualquer está fraco e os bons jogadores portugueses que temos estão em campeonatos estrangeiros.

Resta ao Sporting a Taça de Portugal e lutar pelo segundo lugar da Liga! Mas para esses objectivos ainda há vários adversários...
Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone (Pereirinha, 68 m) e Grimi (Tiuí, 77 m); Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Izmailov (Yannick, 61 m); Liedson e Vukcevic.

Treinador: Paulo Bento.

GLASGOW RANGERS – McGregor; Broadfoot, Cuéllar, Dailly e Papac; Hemdani e Thomson; Davis, Ferguson e McCulloch (Whittaker, 77 m); Darcheville (Daniel Cousin, 71 m).

Treinador: Walter Smith.

Golos: Darcheville (59 m) e Whittaker (90+1 m)

Disciplina:
Cartões amarelos para Thomson (48 m), Broadfoot (58 m), McCulloch (69 m), Ferguson (81 m) e Papac (84 m).


0 comments: