Blog Widget by LinkWithin

2008-04-05

Goleada que já não se usa nos festejos do «tri»

Estrela da Amadora logoFC Porto logoFC Porto

6-0

Estrela da Amadora


Maior goleada do campeonato vingou derrota de ano passado

O Porto estava sedento de cedo gozar o segundo «tri-campeonato» do seu historial e cedo arrumou a questão ao marcar dois golos aos 8' e 11' com jogadas construidas prelo lado esquerdo e finalizações de Lucho e Sektoui. Pouco tempo depois Sektoui faria o terceiro não estivesse em posição irregular. O Estrela da Amadora não podia replicar face à velocidade dos portistas mas ao intervalo o resultava mantinha a mesma expressão.

Na segunda parte o terceiro golo só surgiu aos 65' por Quaresma, mas a partir daqui a oposição (pequena) do Estrela esfumou-se cada vez mais e o Porto não desligava face ao ambiente entusiamante das bancadas. O resultado atingiu expressão nunca vista neste campeonato (o Benfica vencera o Boavista por 6-1). Auto-golo de Maurício, Bruno Alves e Lisandro foram os marcadores dos reatantes golos.

Jogo sem história face ao desnível verificado mas demonstrativo da boa forma portista que assim goza já o seu 23º título (ficando à distância de oito do Benfica que lidera em termos de ceptros nacionais).

Porto: a (Bolatti, 72m), Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção (Farias, 81m) e Raul Meireles; Sektioui (Mariano, 65m), Lisandro e Quaresma

E. Amadora: Nélson; Moreno (Wagnão, 14m), Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral; Marcelo Goianira, Tiago Gomes e Celestino (Nuno Viveiros, 56m); Mateus (Marco Paulo, 73m), Anselmo e Mendonça

Golos: 1-0, Lucho (8m); 2-0, Sektioui (11m); 3-0, Quaresma (65m); 4-0, Maurício (71m, a.g.); 5-0, Bruno Alves (78m); 6-0, Lisandro (87m)

Disciplina: Cartão amarelo para Maurício (57m), Hugo Carreira (76m), Pedro Emanuel (83m) e Raul Meireles (83m)




0 comments: