Blog Widget by LinkWithin

2008-03-30

Benfica regressou às vitórias mas para além do Paços houve complicações adicionais...

Benfica logoPaços de Ferreira logo Benfica

4-1

Paços de Ferreira


Trocas de penalties... complicaram a vida do Benfica

O Benfia regressou ao segundo lugar em igualdade de pontos com o Vitória de Guimarães mas teve de sofrer o que o resultado final não demonstra.

O Benfica até jogou bem na primeira parte e chegou à vantagem com um soberbo golo de Cristian Rodriguez,que tendo ganho a bola à saída do meio campo encarnado, saiu em velocidade e ainda na intermediária de pé esquerdo aí vai bomba com a bola a só parar no fundo da baliza. Estava-se a meio do primeiro tempo e pensava-se que a equipa tranquilizaria. A verdade é que já perto dfo itervalo o jogo sofre um «golpe de teatro». Primeiro há um cruzamento da esquerda de Léo com um jogador pacense (Mangualde) a desviar a bola com o braço e Elmano Santos a não marcar o penalty e no minuto seguinte num ataque do Paços de Ferreira a bola vai a sair da área encarnada com Cristiano a correr à frente de Nélson e o avançado pacense a cair com o árbitro a marcar penalty. A verdade é que a queda é promovida pelo jogador visitante e a confusão foi grande com os protestos encarnados a serem premiados com dois amarelos. Wesley fez o empate e as equipas foram empatadas para o intervalo.

Na segunda parte o Benfica apareceu menos tranquilo e o Paços de Ferreira num contra-ataque até ameaçou o 1-2. Os pacenses, porém, cediam cantos e mais cantos e foram-se aglomerando na defesa e foi até foi o excesso de jogadores na área que deu o 2-1 ao Benfica. Pois é verdade, Léo (que fez um grande jogo) pela esquerda fez o passe para Cardozo e o remate deste foi desviado no corpo de Mangualde e traíu Peçanha.

A partir do 2-1 o Paços de Ferreira já não demonstrou capacidade de reacção tanto mais que o 3-1 só demorou seis minutos a aparecer num livre directo de Rui Costa que na véspera fez 36 anos. Marcou ainda de novo Rui Costa de cabeça, num golo com culpas para Peçanha, após cruzamento da esquerda de Cristian Rodrigues.

Foi um jogo em que três jogadores estiveram em evidencia: Léo ( o melhor em campo), Cristian Rodriguez (um golo e uma assistencia) e Rui Costa (dois golos). Na próxima época podem estar fora da equipa: o último por abandonar o futebol como jogador, os dois primeiros porque tarda a renovação.

Da arbitragem bastariam os dois lances já referidos para dar nota negativa, mas outros erros mais foram cometidos.

Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos ((AF Madeira)

BENFICA – Quim; Nélson, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Petit; Maxi Pereira (Di Maria, 59 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes (Mantorras, 79 m) e Cardozo (Binya, 86 m).

PAÇOS DE FERREIRA – Peçanha; Mangualde, Rovérsio, Kiko e Chico Silva; Filipe Anunciação, Paulo Sousa e Pedrinha; William (Renato Queirós, 81 m), Wesley (Ricardinho, 71 m) e Cristiano (Edson, 61 m).

Golos: 1-0 Cristian Rodriguez (23 m); 1-1 Wesley (42 m, de grande penalidade); 2-1 Cardozo (68 m); 3-1 Rui Costa (74 m); 4-1, Rui Costa (84 m).

Cartão amarelo a Edcarlos, William, Wesley, Rui Costa, Nuno Gomes, Filipe Anunciação e Mangualde.


0 comments: