Blog Widget by LinkWithin

2008-02-19

Porto na Champions League: Um golo sofrido aos 4' ... e assim ficou

Schalke04


1 - 0


FC Porto

Kuranyi aos 4'... faltou Lisandro aos 79'


O Porto entrou mal no jogo e os alemães marcaram cedo. Uma tabelinha no lado ditreito do ataque alemão o remate forte mas à figura de Helton que só defende para a frente e Kuranyi marcou. Mais umas jogadas pelo mesmo lado a criarem perigo numa delas o remate de Rakitic saiu por cima da barra, noutra Helton defendeu para canto o remate de Kuranyi. Vinte minutos de domínio alemão e o Porto a não conseguir pegar no jogo.


Jesualdo manda rectificar a defesa fazendo vir João Paulo para a esquerda, Fucile foi para a direita, à medida que o tempo passava o meio-campo do Porto melhorava até equilibrar o jogo, mas sem criar oportunidades.


Na segunda parte o equilibrio foi patente. Jesualdo fez entrar Sektoui aos 56 saindo Farias e o Porto com o meio-campo mais dinâmico houve uma altura em que o empate parecia lógico. Os alemães defendiam atrás da bola, o Porto ganhava cantos e criava perigo até que aos 79' da esquerda o centro remate surgiu por Quaresma e Lisandro à boca da baliza emendou para golo !!! não ... a bola saiu ao lado da baliza, na maior oportunidade do jogo.


Nos últimos minutos ninguém quis arriscar muito e ficou o 1-0 um resultado que dá aspirações a ... ambas as equipas; mas o Porto tem de fazer um bom jogo no Dragão para passar. A arbitragem esteve em excelente plano num jogo sem casos.


Estádio: Arena AufSchalke Árbitros: Laurent Duhamel (França), Aux - Christophe Capelli, Stéphane Duhamel Estádio: Arena Auf Schalke, em Gelsenkirchen Árbitro: Larent Duhamel (França) Schalke 04 – Neuer; Rafinha, Bordon, Krstajic e Westermann; Rakitic (Grossmuller, 75 m), Jones, Ernst e Kobiashvili; Asamoah (Altintop, 80 m) e Kuranyi (Sanchez, 88 m). FC Porto – Helton; João Paulo, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile (Mariano Gonzalez, 85 m); Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Farias (Tarik Sektioui, 56 m) e Quaresma. Disciplina: cartão amarelo a Jones (45 m), Ernst (66 m) e Grossmuller (84 m).



0 comments: