Derby minhoto terminou empatado
0-0
V. Guimarães
Jogo tactico deu resultado nulo
O derby minhoto, o primeiro dos derbies desta jornada futebolística, abriu a Jornada 30 da Liga Bwin, no Estádio Axa em Braga, com ambas as equipas a terem ambições europeias.
Ao Braga a vitória era essencial face ao atraso que já tem na classificação face a esses objectivos, enquanto ao Vitória, porventura, o empate era um resultado mais aceitável.
O jogo foi bastante equilibrado e muito tactico com muita pressão na zona de meio-campo e com as equipas a privilegiarem a segurança defensiva. Deste modo o jogo foi interessante com o empenho dos jogadores mas com poucas oportunidades criadas.
O Vitória depois de uma excelente simulação da esquerda de Ghilas que libertando-se do adversário directo cruzou para a área, chegou a marcar de cabeça, mas o golo foi bem anulado por fora de jogo.
À maior tranquilidade, frieza e organização vimaranense, respondia o Braga, com mais nervo e vibração - que o diga João Pereira que viu o cartão amarelo por falta sobre um adversário e que se candidatou a outro por protestos. O Braga aos 41' após um canto esteve perto de marcar num desvio em jeito d pontapé de bicicleta de Linz mas a bola foi desviada do caminho da baliza pelo corpo de Flávio Meireles. Já em cima do minuto 45 o buliçoso jogador ex-Benfica, João Pereira, foi empurrado ilegalmente dentro da área vimaranenese mas o penalty não foi concedido. No minuto seguinte voltou a pedir falta, imediatament antes de irem todos para o descanso.
Na segunda parte o Guimarães terá tido ligeira supremacia na posse de bola mas foi o Braga que dispôs da maior oportunidade. Um lançamento para a esquerda aproveitando um arranque de um jogador vindo de trás (face a vários que estavam em posição ilegal) permitiu depois o passe atrasado para o remate de primeira de Paulo Jorge forte mas por cima da barra. Uma outra jogada excelente pela esquerda de Matheus culminou com um cruzamento /remate rasteiro mas com corte da defensiva vimaranense.
O empate justifica-se mas como dissemos ficou a impressão de um penalty por assinalar no minuto 45' que poderia ter aberto o marcador e quem sabe proporcionar uma segunda parte mais vibrante.
Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Paulo Costa (AF Porto) Aux - João Santos,Vítor Carvalho
SP. BRAGA – Kieszek; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Miguelito; Roberto Brum e Contreras; José Manuel (Matheus, 57 m), César Peixoto (Stélvio, 70 m) e Wender (Jailson, 78 m); Linz.
V. GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Desmarets; Flávio Meireles e João Alves; Carlitos (Roberto, 70 m), Ghilas (Fajardo, 79 m) e Alan; Mrdakovic (Momha, 61 m).
Resultado final: 0-0
Cartão amarelo a Desmarets, João Pereira, Nilson, Paulo Jorge e Roberto Brum.
0 comments:
Enviar um comentário