Blog Widget by LinkWithin

2008-01-29

José Afonso há 25 anos no Coliseu de LIsboa

Há 25 anos no Coliseu de Lisboa, José Afonso dava o seu último concerto: «Ó Ribeiras chorai/ Que eu não volto a cantar» e a verdade é que para ouvi-lo até as águas da fontes calam ...



Águas passadas do rio
Meu sono vazio
Não vão acordar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Águas do rio correndo
Poentes morrendo
P'ras bandas do mar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar



River's passed waters
My empty sleep
Won't wake up
Waters of the fountains be silent
Oh litle rivers cry
That I won't sing again

Rivers that go to sea
Let my eyes dry
Waters of the fountains be silent
Oh litle rivers cry
That I won't sing again

Waters of the river running
Sunsets dying
Close to the sea places
Waters of the fountains be silent
Oh litle rivers cry
That I won't sing again


0 comments: