Sporting volta a não ganhar
Nacional
0-0
Sporting
Falta de Polga e de mais alguma coisa
O Sporting está num ciclo de maus resultados. Regressou o guarda-redes Stojkovic, mas faltou Polga no eixo defensivo, o que Paulo Bento supriu com a presença de Miguel Veloso a central.
Na primeira parte o Sporting jogou muito pouco e foi o Nacional, com Fellype Griel em destaque, que demonstrou superioridade podendo sair ao intervalo na posição de vencedor não fosse a pouca eficácia na concretização final dos lances.
Na segunda parte que iniciou com Ronny em vez de Had no flanco esquerdo defensivo dos visitantes, o jogo decorria na mesma toada com o Nacional a ter superioridade sobre o meio-campo até que Paulo Bento mexeu decisivamente na equipa. As entradas de Pereirinha e Purovic foram acompanhadas com a passagem de Miguel Veloso para o meio campo e então aí o Sporting finalmente mostrava que queria ganhar o jogo. Nos últimos minutos o jogo ganhou grande emoção, o Sporting aparecia ameaçador mas o Nacional esteve perto de marcar por Edu Sales, com Stojkovic fazendo a mancha quase aos pés do adversário, a evitar que a bola fosse para o fundo da baliza leonina. Entretanto, já em tempo de descontos, Diego respondeu com belas defesas a remates de fora da área de Abel e de João Moutinho garantindo o empate à equipa da Madeira.
Uma repartição de pontos que o jogo justificou e que os treinadores nas declarações finais aceitaram.
A arbitragem de Lucíclio Baptista, face aos acontecimentos que têm ocorrido (ainda ontem em Guimarães não se percebe como Duarte Gomes não marcou um penalty do tamanho do castelo de Guimarães com prejuízo para a União de Leiria), pode-se dizer que foi boa.
Estádio da Madeira, na Choupana
Hora: 19:45
Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)
NACIONAL – Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 80 m); Cássio (Rodrigo, 67 m) e Lipatin (José Vítor, 76 m).
SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 46 m); Izmailov (Purovic, 67 m), João Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 67 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick.
Golos: Nada a registar
Cartão amarelo a Patacas 3' e Vukcevic 45'.
0 comments:
Enviar um comentário