Blog Widget by LinkWithin

2007-10-13

Portugal ganha no Azerbaijão

Azerbaijão 0 - 2 Portugal

... Mas também não ganhar parecia impossível

Portugal não teve dificuldades em voltar às vitórias (depois de quatro empates consecutivos...) no apuramento para a fase final do Europeu 2008, mas no final do jogo fica a sensação de que Portugal atravessa uma fase baixa de produção de jogo.

Logo aos 2' o Azerbaijão viu o seu jogador mais ofensivo (Imamaliyev) lesionado, depois de ter obrigado Ricardo a sair da área para pontapear uma bola, e ser substituido aos 5', depois de se constatar a sua não recuperação. Uns minutos depois (aos 11')Portugal inaugurou o marcador por Bruno Alves de cabeça após pontapé de canto da esquerda marcado por Deco. Aos 26'a equipa da casa ficou a jogar apenas com dez porque o árbitro croata Ivan Bebek expulsou Karimov por cotovelada na cara de Cristiano Ronaldo numa disputa junto à linha lateral.

Corriam pois de feição as coisas à equipa portuguesa que sem necessidade de jogar bem chegaria ao 0-2 já perto do final da primeira parte. Cruzamento de Miguel do lado direito e Hugo Almeida desviou frente ao guarda-redes fazendo um golo fácil.

Na segunda parte Portugal controlou o jogo, criou várias oportunidades mas o jogo colectivo não se mostra oleado e as individualidades, Quaresma e Cristiano Ronaldo
não estiveram felizes. Cristiano Ronaldo isolado frente ao guarda-redes prefere fintá-lo em vez de rematar com a baliza em frente e a bola ... bate no poste.

Portugal não forçou, os azeris também se satisfizeram por perder só por dois e ficou a vitória necessária, mas de novo com uma exibição muito aquém do potencial desta equipa.

Portugal aumentou o avanço face à Sérvia que empatou 0-0 na Armémia e agora na quarta-feira tem o último jogo fora desta qualificação frente ao Cazaquistão em jogo que será, com certeza, mais difícil do que este.

Estádio Tofig Bakhramov em Baku (Arzebaijão)

Árbitros: Ivan Bebek , Aux - Tomislav Petrovic ,Tomislav Setka , 4º Sandor Puhl

Azerbaijão: Farkhad Veliyev 14 Elvin Aliyev 9 Samir Abbasov 8 Aslan Kerimov 3 Sasha Yunisoglu 5; Emin Guliyev 22 Aleksandr Chertoganov 10 Emin Imamaliev (2 Gashimov aos 5'), 18 Ilgar Gurbanov (21 Mammedov ais 55'), 20 Branimir Subašić 17 Samir Aliyev (15 Gurbanov aos 72').

Portugal - 1 Ricardo; 13 Miguel (35 Jorge Ribeiro aos 74'),30 Bruno Alves, Ricardo Carvalho e 2 Paulo Ferreira; 37 Miguel Veloso, 20 Deco e 18 Maniche; 27 Ricardo Quaresma (32 Nani aos 69'), 26 Hugo Almeida e 17 Cristiano Ronaldo.

Golos: Bruno Alves 11'; Marco Almeida 44'

Disciplina:
Cartão vermelho a Karimov (27'), por cotovelada na cara de Cristiano Ronaldo
Cartão Amarelo para Yuinisoglu (65') por «varrer» Cristiano Ronaldo
Cartão Amarelo para Jorge Ribeiro (89') por falta por trás


0 comments: