Champions League: Sporting perdeu em Roma
Em posição difícil ... por culpa própria
O Sporting já não tinha o seu guarda-redes titular na comitiva, perdeu Polga já em Roma, mas também viu Totti cedo lesionar-se (apesar deapenas substituido aos 35'). Notava-se também alguma ansiedade nos jogadores da casa (que o diga o guarda-redes) face aos últimos resultados, com muitosa golos sofridos em casa.
Nos pontapés de canto a defesa do Sporting apresentou sempre muitas dificuldades. A equipa italiana esteve perto de marcar num desses lances com remate à barra e logo de seguida noutro pontapé de canto Tiago ficou a meio caminho, Juan apareceu a cabecear para o primeiro golo.
O Sporting esteve a perder por pouco tempo, excelente jogada pela direita Romagnoli-Abel este na linha de fundo centrou para o coração da área onde a oposição a Liedson chegou tardia e o avançado concretizou de cabeça o golo do empate. Com tantas facilidades defensivas, de anbos os lados, esperavam-se mais golos. Até ao intervalo isso não aconteceu, a equipa portuguesa equilibrou o jogo com boa movimentação, mas no início da segunda os romanos regressaram mais rápidos a porem problemas.
O árbitro aumentou os problemas ao assinalar uma grande penalidade inexistente, mas Tiago desviou o remate de Mancini para o poste e evitou a recarga frustrando os intentos dos italianos. O público italiano começava a assobiar a espaços as jogadas mais infelizes dos homens da casa, mas o Sporting na segunda parte não esteve inspirado a atacar com Yanick a fazer cruzamentos deploráveis da direita sempre para fora. Entrava-se no período em que os treinadores costumam jogar com o banco quando o Sporting é apanhado em contra-pé numa transição ofensiva rápida da equipa de Roma, depois Abel teve hipóteses de cortar a bola para canto numa jogada pela esquerda junto à linha de fundo mas não o fez, o toque na bola já em desespero de causa foi para o interior do campo, e Vucinic aproveitou ainda para driblar Tonel e rematar para o fundo da baliza. Estavam passados setenta minutos de jogo. Entrava Paredes (numa substituição já planeada antes do golo) saindo Vukcevic, passados poucos minutos Purovic e Celsinho para os lugares de Ronni e Izmailov, mas então a equipa italiana contentava-se em trocar a bola e a manter o resultado o que conseguiu.
Foi uma boa oportunidade para uma equipa portuguesa não perder em território italiano mas no fim a alegria foi para os «tiffosi» como quase sempre. Posição difícil para o Sporting prosseguir na Champions League; agora tem de vencer os romanos em casa na próxima jornada. Se o conseguir iguala os romanos e mantém esperanças, mas a qualificação ainda passará por uma vitória do Manchester no Olímpico de Roma ou o Sporting terá que pontuar em Manchester.
No outro jogo do grupo o Dinamo de Kiev perdeu em casa por 4-1 frente ao Manchester United que tem praticamente assegurado o primeiro lugar.
Estádio Olímpico
Árbitro Terje Hauge (Noruega)
AS ROMA – Doni; Panucci, Mexes, Juan e Tonetto; De Rossi e Pizarro; Cassetti, Giuly e Mancini (Cicinho, 86); Totti (Vucinic, 35m).
SPORTING – Tiago; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Ronny (Purovic, 76); João Moutinho; Izmailov (Celsinho, 81), Romagnoli e Vukcevic (Paredes, 71); Liedson e Djaló.
Golos: 1-0, Juan (15m); 1-1, Liedson (18m); 2-1, Vucinic (69 m)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Cassetti, Tonel, Vucinic, João Moutinho, Juan.
0 comments:
Enviar um comentário