Champions League: Benfica ainda se mantém na corrida
1 - 0
Celtic
Cardozo à barra, ao poste e ... golo !
O Benfica jogava aqui um jogo decisivo para as suas aspirações europeias, pois uma não vitória, praticamente colocaria a equipa portuguesa fora da Champions e com poucas possibilidades de fugir até ao último lugar do grupo.
Por isso, percebeu-se a intenção de Camacho de jogar com Bergessio a fazer companhia na frente a Cardozo, mas o jogador argentino demonstrou mais uma vez estar em crise, técnica, física e de confiança. O Benfica até entrou relativamente bem com os escoceses em expectativa defensiva, mas os encarnados não conseguiram criar grandes ocasiões de golo. Apenas em dois lances a baliza onde por trás se situavam cerca de 10.000 escoceses o golo esteve para acontecer. Na primeira Caldwell a falhar dando de cabeça em diracção da baliza, Léo aproveitou mas à assistencia do brasileiro, Cardozo falhou o pontapé (22'). O outro lance já perto do final da primeira parte surgiu no desfecho de um livre com Katsouranis (que jogou a central fazendo parelha com Luisão) a concluir de cabeça longo mas a dar tempo a Boruc fazer a defesa para canto ainda assim sendo a defesa com maior dificuldade que teve de fazer em toda a primeira parte relativamente calma. Pelo meio Quim teve de se aplicar a remate de Massimo Donati.
Ao intervalo os adeptos encarnados não estavam satisfeitos apesar de 66% do tempo de posse de bola para os encarnados.
A segunda parte foi diferente. O Benfica, mais veloz, empurrou o Celtic para as imediações (e para dentro) da área e o golo ameaçava a baliza de Artur Boruc. Já com Di Maria e Freddy Adu em campo (nos lugares de Nuno Assis e de Bergessio) um remate de meia distância de Di Maria defendido com dificuldade e incompletamente deu a possibilidade a Cardozo de alvejar a baliza mas o remate fortíssimo bateu na barra. Uns minutos mais e Cardozo na área rodopia e remata cruzado ao poste. Os encarnados iam ao desespero, mas nunca desistiram. Aos 86' finalmente o golo, outyra vez Di Maria a levantar a bola por cima da defesa com Cardozo a desmarcar-se a partir de posição em linha com a defesa e desta vez a não falhar! Nos últimos minutos num livre (com o guarda-redes em posição de ataque) os escoceses ainda criaram algum perigo com a bola a sair ao lado, mas o Benfica conseguiu uma vitória justa e mantém as aspirações, mas não pode perder em Glasgow.
Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitros: Massimo Busacca, Aux - Francesco Buragina,Matthias Arnet
BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis e Léo; Nuno Assis (Di Maria, 61 m), Bynia, Rui Costa e Cristian Rodriguez (Luís Filipe, 83 m); Cardozo e Bergessio (Freddy Adu, 61 m).
CELTIC: Boruc; Caldwell, Kennedy, McManus e Naylor; Donaty (Sno, 62 m) e Hartley; McGeady, Brown e Jarosik; Killen (Mc Donald, 74 m).
Golo: Cardozo (86 m)
Cartão amarelo a McGeady 28', Killen 55', Hartley 72' e Di Maria 90'.
0 comments:
Enviar um comentário