Blog Widget by LinkWithin

2007-10-31

Benfica (sadomasoquista) está eliminado

V. Setúbal 2 - 1 Benfica

Um Benfica de terceira... com culpas de Camacho & Cia.

Como é possível uma equipa de pergaminhos no futebol português apresentar uma equipa como esta?

Uma total desistencia da Taça da Liga que eu como adepto não estou disposto a perdoar. Não se tratou de poupar alguns titulares, tratou-se de pôr onze jogadores sem rei nem roque, ao deus dará, com centrais a jogar no meio-campo, deixando de fora jogadores como Nuno Assis e demitindo-se da responsabilidade de querer ganhar uma prova de nível nacional (quando no campeonato já vai a oito pontos de distancia do primeiro com apenas oito jogos disputados) e na Liga dos Campeões dificilmente passará à fase seguinte!

É claro que o Setúbal não tem culpa disso. Em vantagem na eliminatória (0-0 servia) foi a equipa do Sado que tomou a iniciativa do jogo, mas que ao intervalo se via em desvantagem na eliminatória com um golo de penalty, muito contestado pelos setubalenses, que Freddy Adu marcou.

Na segunda parte o sufoco da defesa do Benfica foi uma constante, os vitorianos pelo lado direito criavam desiquilíbrios constantes. Butt aos 61' vê amarelo por demorar tempo a pôr a bola e Camacho como ainda assim a equipa ganhava só podia fazer piorar as coisas! Tirar Christian Rodriguez para entrar André Diaz e mais à frente tirar Di Maria para entrar Coentrão. Butt ia evitando a derrocada mas depois de grande defesa, Zoro decide pôr a bola de cabeça nos pés de Matheus que não perdoou.

Com um Benfica completamente subjugado foi outro benfiquista que na tentativa de um corte assistiu Edinho para este fazer o 2-1 aos 82'. Foi a altura do Setúbal recuar e o Benfica ainda criou duas grandes chances de golo. Numa Freddy Adu permite a defesa de Eduardo a outra num cabeceamento de Edcarlos a sair ligeiramente ao lado.

Mas este Benfica teve o resultado que fez para merecer. Eu como adepto é que não concebo uma postura como esta.

Sporting, Penafiel, Beira-Mar e Vitória de Setúbal compõem o quarteto que participa na fase (jogos todos contra todos a uma volta) seguinte da Taça da Liga.


Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Paulo Costa (Porto)

V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Elias, Sandro e Ricardo Chaves; Paulo Roberto (Edinho, 46 m), Pitbull (Filipe Gonçalves, 88 m) e Matheus (Bruno Gama, 81 m).

BENFICA – Butt; Zoro, Luisão, Edcarlos e Miguelito; Binya; Luís Filipe, Di Maria (Fábio Coentrão, 70 m) e Cristian Rodriguez (Andrés Diaz, 64 m); Freddy Adu (Yu Dabao, 85 m) e Bergessio.

Golos: 0-1, Freddy Adu (45 m, de grande penalidade); 1-1, Matheus (67 m); 2-1, Edinho (82 m).

Disciplina: Cartão amarelo a Bergessio, Robson, Adalto, Edcarlos, Ricardo Chaves, Butt, Pitbull e Fábio Coentrão.


0 comments: