Porto soma e segue
Lisandro com dois golos resolveu
Esperavam-se dificuldades para os portistas nesta deslocação a Paços de Fereira. Porém, o Porto chegou ainda cedo à vantagem no marcador por Lisandro (11') e quando os pacences porfiavam pelo empate, um contra-ataque concretizado de novo por Lisandro resolveu definitivamente o jogo.
A crónica do jogo fica assim simplificada. O Porto inaugurou o marcador aos 11': Bruno Alves, em posição avançada no terreno, faz boa jogada pela direita e encontrou o avançado argentino no interior da área, que de primeira rematou para abrir o marcador.
O Paços de Ferreira reagiu bem à desvantagem e rondou com alguma insistência a área portista, mas demonstrou ineficácia na altura do remate à baliza.
O inicio da segunda parte não foi muito diferente. Aos 50' gera-se uma grande confusão na área portista mas a defensiva visitante afastou o perigo. Já após os treinadores terem mexido nas equipas o Porto arrumou o jogo aos 67'. Leandro Lima assistiu Lisandro López, mop limite do fira de jogo, que isolado frente a Peçanha fez o 0-2 e «matou» o jogo.
Os pacenses continuaram a lutar mas na parte final foi o Porto que esteve por cima concretizando a quinta vitória em cinco jogos e aumentanto a vantagem frente aos rivais da Luz.
A arbitragem foi contestada pelos pacenses que se queixam, designadamente de irregularidade (mão de bruno Alves) no lance do primeiro golo.
P. Ferreira – Peçanha; Ferreira, Luiz Carlos, Rovérsio e Mangualde; Dedé, Filipe Anunciação (Pedrinha, 57 m) e Fernando Pilar; Ricardinho, Edson (Edson Di, 69 m) e Cristiano (Furtado, 33 m).
FC Porto – Nuno; Bosingwa, João Paulo, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção (Tarik Sektioui, 82 m) e Raul Meireles (Bolatti, 63 m); Lisandro, Edgar (Leandro Lima, 57 m) e Quaresma.
Disciplina: cartão amarelo a Fernando Pilar (23 m), Luiz Carlos (24 m), Pedrinha (76 m), Ricardinho (82 m), Leandro Lima (84 m), Furtado (90 + 4 m)
0 comments:
Enviar um comentário