Blog Widget by LinkWithin

2007-09-26

Desvendado o segredo de Fátima : Porto eliminado da Taça da Liga


Fátima

0-0 (4-2)

Porto


Fátima derrotou o Porto nos penalties

Uma prova nova e para a história fica que o Porto foi eliminado por uma equipa da segunda divisão (podem-lhe chamar Liga de Honra, ou o que quiserem mas é o segundo escalão). E mereceu ou se quiserem o Fátima mereceu passar.

Os locais apresentaram-se desinibidos e na primeira parte em nada foram inferiores aos senhores da «Liga dos Campeões», pelo contrário. Jesualdo ferreira não estava satisfeito e ao intervalo fez uma dupla substituição. Leandro Lima viu um remate seu bater na barra (depois de desvio ainda de Pedro Duarte), mas os locais também obrigaram Nuno a aplicar-se para defender remates de fora da área com perigo.

Na decisão por penalties os locais marcaram todas as penalidades (Miguel Xavier, Saleiro, Moreira e Marinho enquanto os portistas falhavam por Lino (defesa do guarda-redes), depois de João Paulo e Leandro Lima terem marcado e por Mariano Gonzalez (remate ao lado).

Mais uma vez ficou provado que nestes jogos não se podem facilitar fazendo entrar uma catadupa de jogadores normalmente reservas mas foi o que aconteceu... e agora Jesualdo Ferreira «tem sentimentos de frustração e de alguma vergonha».

Fátima - Pedro Duarte; Marco Airosa, Duarte Machado, Veríssimo, Jorge Teixeira, João Fonseca, Falardo (Moreira 83') e, Cícero (Miguel Xavier 63'), Joel, Saleiro e Marinho.

FC Porto - Nuno; Fucile, Stepanov, João Paulo e Lino; Bolatti, Kazmierczak (Cech 46') e e Leandro Lima; Rui Pedro (Adriano 46'), Farias (Edgar 66') e Mariano Gonzalez.

78' Cartão amarelo para João Fonseca e Cech após desentendimento a seguir a falta do primeiro.


0 comments: