Blog Widget by LinkWithin

2007-08-26

Porto vence com polémico livre indirecto dentro da área


Porto

1-0

Sporting




Erro de Stojkovic ou de Proença?


O resultado ficou fixado quando Raul Meireles fuzilou autenticamente a baliza de Stojkovic após toque de Lucho na marcação de um livre indirecto frontal à baliza, em cima da linha da pequena área. Livre indirecto que vai ser muito comentado, pois Polga cortou de carrinho um lance em direcção à baliza, Tonel optou por deixar passar a bola e Stojkovic que teve tempo para despachar com o pé achou que podia agarrar a bola.

Este golo em termos de resultado até se justificava pela superioridade do Porto manifestada na primeira parte em que teve a iniciativa do jogo e disfrutou das melhores oportunidades: dois desiquilibrios de Tarik pela esquerda não foram convenientemente finalizados e num livre directo (semelhante ao segundo de Braga) Quaresma atirou à barra.

A verdade é que Pedro Proença fica ligado a este jogo. Quaresma teve uma entrada violenta à canela de ... e só viu amarelo aos 33'. Uma entrada de Bosingwa sobre João Moutinho (que sorte não lhe ter acertado com o pé) não deu amarelo...

Após o golo o Sporting reagiu e tentou o empate superiorizando-se em termos territoriais ao Porto, que então, já estava mais interessado em segurar a vantagem. A verdade é que o lance de maior perigo construido pelos leões resultou de um remate de Derlei que Helton defendeu deficientemente, tendo ainda visto um remate de João Moutinho, desviado ainda num defesa portista, sair ligeiramente ao lado.

Um resultado que se aceita pela primeira parte do Porto, mas em que o empate também se aceitaria.

O Porto comanda já a classificação (em parceria com o Marítimo) e já tem 3 pontos de avanço sobre o Sporting e 4 sobre o Benfica, mostrando ser o maior favorito ao triunfo final.

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 67 m); Tarik (Postiga, 46 m), Lisandro (Bolatti, 84 m) e Quaresma.

SPORTING – Stojkovic; Abel (Pereirinha, 76 m), Tonel, Polga e Ronny (Yannick, 46 m); João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli e Izmailov (Vukcevic, 62 m); Derlei e Liedson.

Golos: 1-0 por Raul Meireles (53 m).

Disciplina: cartão amarelo a Quaresma (33 m), Derlei (52 m), Tonel (54 m), Polga (72 m), Bosingwa (86 m), Helton (90+3 m) por queimar tempo.


0 comments: