Blog Widget by LinkWithin

2007-08-19

Liga Bwin 2007/08 1ª. Jornada Resultados e Comentários

Primeira Jornada
17 Ago 20:30 Sporting4-1Académica
18 Ago 16:00Nacional 0-0Estrela da Amadora
18 Ago 16:00Marítimo3- 1Paços de Ferreira
18 Ago 19:15Braga1-2 Porto
18 Ago 21:00Leixões1-1Benfica
19 Ago 18:15V. de Guimarães1-1V. de Setúbal
19 Ago 20:30União de Leiria0-0Boavista
20 Ago 19:15Naval 1º. de MaioBelenenses


Comentários:

O Porto que perdeu a Supertaça para o Sporting conseguiu um importante triunfo sobre o Braga no que foi o melhor jogo da Jornada. Quaresma com dois golos de livre directo foi o homem do triunfo portista. Também o Sporting venceu, até com facilidades demasiadas, uma Académica fraquinha, com a dupla Liedson-Derlei a prometer.

O Benfica volta a começar mal o campeonato no estádio do Bessa. Mal preparada não foi surpresa o empate concedido pela equipa de Lisboa (agora nem «encarnados» podemos chamar por que equiparam de rosa). Jogo fraquinho e só nos últimos minutos o Benfica foi superior ao Leixões que estava satisfeito com o empate. Surpresa foi o Benfica ter chegado ao golo no minuto 89 e ter concedido o empate no minuto 93'! Pior do que o empate é o atraso da equipa face aos rivais Porto e Sporting e a instabilidade de que a «organização» dá mostra: SAD, equipa tecnica, jogadores.... e os adeptos é que pagam ... porque pagam mesmo e nada recebem em troca, a não ser falsas expectativas.

Em jornada de empates registaram-se mais três para além do Leixões-Benfica. Na Madeira Nacional e Estrela da Amadora empataram a zero com a equipa da casa a jogar cerca de 20 minutos finais em inferioridade numérica. Hoje empataram os «Vitórias» em Guimararães com os da casa a marcarem primeiro e os sadinos a igualarem ainda na primeira parte. Perto do final o Guimarães esteve perto de conseguir o triunfo mas a bola foi à barra. Em Leiria registou-se mais um nulo, nulo em golos e nulo em futebol tão fraco foi o jogo.

O Marítimo (que pela pré-época promete bastante neste campeonto) derrotou sem apelo o «europeu» Paços de Ferreira por 3-1 tendo estado mesmo a vencer por 3-0.

Amanhã completa-se a jornada com o jogo Naval- Belenenses.

Na próxima jornada temos já um dos mais importantes jogos do campeonato: Porto-Sporting voltam a encontrar-se depois do jogo da Supertaça. O Benfica joga em casa frente ao Guimarães.

A meio da semana a selecção portuguesa joga na Arménia um importante jogo para a qualificação do Campeonato da Europa.

Próxima Jornada -2ª. -
Paços de Ferreira- Leixões
Boavista - Marítimo
Académica- União de Leiria
Porto-Sporting
Belenenses- Braga
Estrela da Amadora-Naval 1º. de Maio
Vitória de Setúbal-Nacional
Benfica-Vitória de Guimarães


0 comments: