Blog Widget by LinkWithin

2007-08-08

Belenenses fez tremer o Real Madrid ... no Teresa Herrera... mas perdeu

Um golo ao minuto 90 num lance inofensivo que Marco guarda-redes belenense concedeu num «perú» inacreditável deve ter sido o único momento divertido para o presidente do clube espanhol.

De facto a equipa portuguesa, personalizada chegou, durante a primeira parte, a banalizar o Real, quando as estatísticas a certa altura registavam 1 remate para o Real Madrid (Raul ao lado junto ao poste após jogada de Robinho na linha de fundo pela esquerda) e 9 !!! remates para o Belenenses (com cinco intervenções de Casillas, duas delas bem dificeis a evitar o golo português).

Com os espanhóis a cairem sistematicamente na armadilha do fora de jogo só em pontapés de canto o campeão espanhol criou algum perigo.

Na segunda parte as substituições no Belenenses não resultaram tão bem, ao contrário da entrada de Júlio Batista que deu mais presença física e problemas no jogo aéreo à defesa do Belenenses e a equipa portuguesa foi recuando mais no terreno. Uma das substituições foi a entrada de Rafael Basto (um novo reforço belenense) para passado dez minutos sair numa decisão de Jorge Jesus só compreensível por algum tipo de castigo por não cumprimento das instruções dadas pelo treinador.

A verdade é que o jogo estava no fim e os penalties pareciam inevitáveis quando Robinho decidiu rematar de longe a bola foi à figura do guarda-redes que recolheu a bola com os braços deixando-se cair no relvado e ... deixar a bola passar pelo meio das pernas, num golo inacreditável a este nível de competição (eu diria que até no futebol de salão se eu sofresse um golo assim... ficaria sem dormir)...

Ai se um golo destes fosse no campeonato e decidisse alguma coisa!!!


0 comments: