Blog Widget by LinkWithin

2007-07-27

Maria de Magdala - António de Cértima

Dragon Wing begonias

I
Subo atordoado a escada de jacintos.
Só penso no amor. Levo em minha mão
Inquieto e sequioso o coração
E uma grinalda em flor de terebintos

Sei que me esperas nua e cariciosa
Entre coxins, aromas e begónias,
Onde brilhará
Como fremente e desmaiada
Tua carne mordida de sardónias

Tua carne doente rosa-chá...


II [...]

III

Desço atordoado a escada de jacintos.
Só penso no amor. Trago em minha mão
- Em minhas mãos de gala –
Adormecido e quieto o coração

Mas em vez do cheirosos terebintos
... um livro de Emery
«Maria de Magdala»
Sei que ela me esperava cariciosa
Entre coxins, aromas e begónias,

Num quadro de Asti,
Onde brilhava, nua como rosa,
Sua carne mordida de sardónias,
Sua carne... do livro de Emery

António Augusto Cruzeiro de Cértima (n. em Oiã, Oliveira do Bairro
a 27 de Jul 1894, m. no Caramulo a 29 Out 1983)


0 comments: