Blog Widget by LinkWithin

2007-07-01

Copa America 2007 (IV) - Venezuela surpreende

Grupo A

Bolivia 0 – 1 Uruguay
Venezuela 2 - 0 Peru

Disputaram-se os jogos da segunda Jornada do Grupo A e em San Cristóbal no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo o Uruguay que fora derrotado copiosamente na primeira jornada frente ao Chile, venceu por 1-0 com o golo marcado por Vicente Sánchez aos 58'. Confira como foi:

Golo de Sanchez - Bolivia vs. Uruguay


O nosso conhecido Erwin Sanchéz, treinador da Bolívia, vê agora a sua equipa em maus lençóis tendo de vencer a Venezuela na última jornada para acalentar esperanças de apuramento.

No outro jogo da Jornada a Venezuela surpreendeu ao vencer o Perú por 2-0 com golos na segunda parte assinalados por Alejandro Cichero (49') de cabeça na sequencia de um canto e por Daniel Arismendy (78') com um remate rasteiro de fora da área.

Para terem uma ideia de quão surpreendente é esta vitória basta dizer que é apenas a segunda vitória da Venezuela em fases finais da Copa America tendo a primeira sido há quarenta !!! anos (28 Jan 1967) frente à Bolívia (3-0). Os peruanos podem queixar-se de terem jogado com dez toda a segunda parte (expulsão de um jopgador ainda na primeira), das oportunidades falhadas, - logo após sofrerem o 1-0 tiveram uma grande oportunidade para empatar- e do árbitro mexicano Armando Archundia que perdoou um penalty contra os homens da casa com o resultado em 1-0.

A classificação agora é comandada pela Venezuela com 4 pontos e 4-2 em golos,; o segundo é o Perú com 3 pontos e 3-2, o Uruguay é terceiro com 3 pontos e 1-3 em golos e a Bolívia ocupa o 4º. lugar só com um ponto e 2-3 em golos. No entanto, qualquer das quatro equipas se pode ainda apurar. Na última jornada jogam Venezuela-Uruguay e Perú-Bolívia.

Na noite de domingo decorrerá a segunda jornada do Grupo B no Estadio Monumental de Maturín, com México-Equador e Brasil-Chile.


0 comments: