Portugal goleia Israel mas está fora do Euro sub 21
Portugal 4 -0 Israel
Esperar milagres de fora quando não se faz o trabalho de casa... dá nisto
Holanda e Bélgica empataram e o sonho de Portugal esvaneceu-se.
Cedo se viu que Portugal era muito superior a Israel e que os golos seriam uma questão de tempo.
Mesmo assim demorou 37 minutos até que a bola entrasse na baliza israelita através de um remate de pé esquerdo de fora da área por Manuel Fernandes. Nessa altura a Holanda que estivera a perder por 1-0 com a Bélgica vencia por 2-1 e assim a Portugal bastava mais um golo, o que surgiu após excelente cruzamento da esquerda de João Pereira onde Vaz Tê cabeceou vitoriosamente para a baliza. Foi uma grande festa portuguesa que se mantinha ao intervalo.
No início das segunda parte Portugal cedo fez o cheque-mate no jogo com mais dois golos por Miguel Veloso num livre de quase da linha lateral com o cruzamento-renate a não tocar em ninguém e a bola a antrar ao segundo poste. O quatto golo foi de Nani de fora da área e novos golos se avizinharam. Portugal tinha o seu trabalho feito com distinção neste jogo mas as más provas anteriores puseram-nos fora de prova, porque a cerca de um quarto de hora do final a Bélgica, como se esperava pondo as duas equipas dos países baixos na fase final.
Portugal sai desiludido mas a verdade é que sai por culpa própria
Neste jogo Portugal jogou melhor mas tambem beneficiou de um estilo «de jogo diferente, porque estes israelitas não têm nem d elonge a capacidade de pressão e a capacidade física de belgas e holandeses. Depois a entrada de Vaz Tê para jogar na frente com Hugo Almeida também teve importancia fulcral como o segundo golo exemplificou: Hugo Almeida chamou os dois centrais e apareceu Vaz Tê de trás a finalizar de cabeça à vontade.
Enfim, resta continuar a «jogar por fora» e esperar que a Inglaterra se consiga qualificar no outro grupo ( o que acontecerá sempre se vencer a Sérvia) para Portugal disputar ainda um play-off com o 3º. classificado do outro grupo, que neste caso será provavelmente a Itália, para tentar ainda chegar aos Jogos Olímpicos
PORTUGAL: Paulo Ribeiro; João Pereira, Manuel da Costa, Semedo e Antunes; Miguel Veloso, Manuel Fernandes e João Moutinho (Paulo Machado, 60m); Nani (Varela, 71m), Hugo Almeida (João Moreira, 67m) e Vaz Tê
0 comments:
Enviar um comentário