Blog Widget by LinkWithin

2007-05-08

Nas Ondas de uns Cabelos... - Batista Cepelos

photo: Chevaux noir

Soltas, ombros abaixo, os revoltos cabelos,
Que te envolvem num longo e veludoso abraço;
E, como um rio negro, os seus negros novelos
Rolam no vale em flor do teu brando regaço.

E, na louca embriaguez dos meus sentidos, pelos
Cinco oceanos do Sonho o meu roteiro faço,
A senti-los na mão, beijá-los e mordê-los,
Até morrer de amor, sucumbir de cansaço!

E, pousando a cabeça em teu seio, que estua,
Sinto um sono ligeiro, um sussurro de brisa,
Que me suspende ao céu e pelo céu flutua...

E, num sonho feliz, como num mar profundo,
A minha alma desliza, a minha alma desliza,
Como as Naus de Colombo, a procura de um Mundo

Manuel Batista Cepelos (n. em Cotia, São Paulo a 10 Dez 1872; m. no Rio de Janeiro a 8 Maio 1915).


0 comments: