Blog Widget by LinkWithin

2007-04-19

Sporting e Belenenses apurados para a Final da Taça de Portugal


Os finalistas da Taça de Portugal estão encontrados.

Nas meias finais as equipas que jogavam em casa, Spoorting, ontem, frente ao Beira-Mar e Belenenses, hoje, frente ao Braga, venceram os jogos por 2-1 e assim, as duas equipas de Lisboa, têm encontro marcado para o Jamor.

Ontem o Sporting arrumou o jogo em dez minutos, com dois golos de João Moutinho, estranhos, o primeiro num cruzamento da linha de fundo que Eduardo se encarregou de fazer entrar na baliza, outro ...de cabeça (!) a finalizar cruzamento também da esquerda de Yanick.

Depois os sportinguistas descansaram e o Beira-Mar equilibrou o encontro. Ao marcar o 2-1 logo no recomeço do jogo os aveirenses ainda perturbaram os adeptos leoninos, mas na segunda parte do jogo a emoção só esteve presente nos últimos minutos em que se verificaram as duas melhores situações. Primeiro Eduardo defendeu um remate frouxo e já a queimar o tempo regulamentar o Beira-Mar numa jogada de insistencia, Edgar atirou também frouxo para um desvio ainda assim para canto de Ricardo.

Hoje o Belenenses adiantou-se no marcador logo aos 5' por Dady, mas sofreu uma resposta muito forte dos bracarenses que marcaram por duas vezes, mas irregularmente (uma vez com a mão outra em fora de jogo). No entanto, chegaram ao empate, justamente com um golo de Maciel aos 35'.

Na segunda parte o jogo não foi tão vibrante como no primeiro tempo e as equipas não desempataram. Já no prolongamento verifcou-se uma maior quebra física dos bracarenses, acentuada com a expulsão (por acumulação de amarelos) de Wender e da inferioridade física de Zé Carlos (com as substituições já esgotadas)

Um penalty convertido por José Pedro aos 111' a castigar um corte com o cotovelo de Frechaut daria o triunfo aos azuis de Belém. Os bracarenses sairam com protestos relativamente à arbitragem chefiada de Jorge Sousa, mas os golos foram bem invalidados e o penalty, por decisão do juiz assistente, também se tem de aceitar. João Pinto queixa-se, no entanto, de um penalty, que terá sido cometido sobre si ainda na primeira parte.

Assim no dia 17 de Maio, com duas equipas de Lisboa, não vai haver contestação quanto à final ser disputada no Jamor.


0 comments: