Adeus campeonato. Quem não ganha ao último não pode ser campeão
Ainda antes do primeiro minuto bola no fundo da baliza do Beira Mar com o juiz auxiliar a marcar fora de jogo inexistente a Nuno Gomes. Ao fim de quinze minutos já o Beira-Mar tinha mais faltas do que as que fez durante o jogo todo em Alvalade e o juiz auxiliar tinha assinalado erradamente três foras de jogo inexistentes a jogadores encarnados. O mesmo que na segunda parte assinalou um fora de jogo ao Beira-Mar com os jogadores a sairem do meio-campo defensivo!
Na primeira vez que o Beira-Mar vai à baliza do Benfica marca. Sofreguidão de entrada dos defesas encarnados (aos pares) com guarda-redes incluido e a bola a sobrar para Ratinho marcar à vontade. Depois foi o Benfica a jogar sobre brasas e sem calma e com jogadores em baixa de forma (Anderson, Katsouranis e Nuno Gomes) a tentar o empate mas exagerando nos cruzamentos por alto, sem presença na área, com altura para fazer frente aos centrais aveirenses e ao guarda-redes.
Ao intervalo a substituição que não deveria ser preciso fazer. Rui Costa a entrar substituindo Karagounis. A verdade é que o Beira-Mar na segunda parte estimulado pela vantagem no marcador até jogou melhor do que na primeira. O Benfica ganhou livres e cantos, estes muitos, mas as oportunidades escasseavam. A maior foi desperdiçada por Miccoli com um remate falhado em posição frontal. Derlei foi a segunda opção de Fernando Santos saindo Anderson e recuando Katsouranis. Mantorras esse ficou no banco para entrar a dez minutos dos noventa.
Pois ao minuto 83' Mantorras fez simplesmente o empate. O público vibrava e ainda tinha esperança na vitória mas quem marcou foi o Beira Mar, cruzamento da esquerda à vontade (onde estava Nélson? Repetiu-se um lance do golo do Espanyol) e Delibasic a facturar de cabeça na pequena área (ai Quim que não sabes sair aos cruzamentos)!
Em jogada individual de Simão este adiantou a bola, chega primeiro que o defesa e dá-se o choque, penalty que deu o 2-2 final, com toda a gente descontente com a arbitragem.
Ao Benfica resta ganhar ao Espanyol e tentar continuar na Uefa. O Beira-Mar tem uma final no próximo jogo em Setúbal. O Porto esse ficou a rir e com o campeonato (quase) no papo.
Estádio Mário Duarte, em Aveiro
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal); Espect.: 29427
BEIRA-MAR – Eduardo; Ricardo, Devic, Alcaraz e Tininho; Diakité, Luciano Ratinho (Matheus, 77 '), André Leão (Emerson 42') e Rui Lima; Artur (Reginaldo 88') e Delibasic.
BENFICA – Quim; Nélson, David Luiz, Anderson (Derlei, 65') e Léo; Petit; Katsouranis (Rui Costa, 46 m), Karagounis e Simão; Nuno Gomes (Mantorras, 80') e Miccoli.
Golos: 1-0 Luciano Ratinho (24'); 1-1, Mantorras (83'); 2-1, Delibasic (87'); 2-2, Simão (90'+2' de penalty).
Cartão amarelo a Ricardo, Delibasic, André Leão, Luciano Ratinho, Devic, Nuno Gomes e Emerson.
0 comments:
Enviar um comentário