Blog Widget by LinkWithin

2007-03-04

Sporting empata em Leiria

União de Leiria 0 - 0 Sporting

Com dez desde os 22' o Sporting foi a única equipa que quiz ganhar

Paulo Bento ainda está para saber porque não venceu em Leiria. O Sporting dominou todo o jogo, teve várias oportunidades para marcar e nem mesmo a expulsão de Liedson ainda a meio da primeira parte alterou as coisas.

Liedson estivera em algumas das jogadas de maior perigo até à expulsão envolveu-se com Rossato e no chão terá estoicado a perna contra as costas do defesa leiriense. O juiz auxiliar chamou o árbitro que determinou a expulsão do atacante do Sporting mostrando mais tarde (esteve fora a receber assistencia) a Rossato o cartão amarelo.

A União de Leiria jogou sempre com mais interesse em tirar dois pontos ao Sporting do que tentar ganhar o jogo. Ricardo não fez uma única defesa difícil e ironia do destino já em tempo de desconto foi Polga que com o corpo evitou que o remate de Alhandra.

Ao intervalo Paulo Bento fez entrar Pereieinha e sair Romagnoli, mas a substituição não foi feliz. Romagnoli tinha feito uma razoável primeira parte e Pereirinha entrou mal no jogo. A segunda substituição (sída de Bueno por Yanick) resultou melhor porque o Sporting em inferioridade deixava de ter umn avançado mais fixo para ter outro com maior mobilidade de trás para a frente. Yanick disfrutou de duas bvoas oportunidades mas não foi feliz na finalização.

Outra grande oportunidade para o Sporting foi quando um lançamento longo encontra isolado João Moutinho que não domina a bola que foge para Fernando. Este foi um dos melhores jogadores em campo ao defender vários remates com perigo do Sporting.

Aos 85' um livre directo quase em cima da linha de área mas o remate de Tello bateu na barreira leiriense e foi para canto.

Em tempos de desconto o tal lance (caso único) em que a União de Leiria criou perigo. Polga e João Moutinho no Sporting fizeram uma exclente exibição, no Leiria o melhor foi o guarda-redes.

Não se percebe foi a apatia dos leirienses que nunca conseguiram dar a ideia de poder ganhar o jogo, demasiado pacientes (a fazer juz ao nome do técnico?) a equipa de Leiria esteve mais interessada em afastar o Sporting do título (seguramente) e ganhar im ponto ao Braga (derrotado nas Antas) do que tentar pelo menos tentar a vitória.

A arbitragem de Paulo Costa não teve casos complicados, além do lance da expulsão mas aqui o protagonismo foi do auxiliar, ainda que pareça uma decisão correcta. Um fora de jogo mal assinalado a Moutinho na 2ª. parte e muitos foras de jogo na primeira quase sempre bem assinalados.

Estádio: Estádio Municipal de Leiria; Espect.: 6829
Árbitro: Paulo Costa

U. LEIRIA - Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Eliézio e Rossato (Ivanildo 61'); Paulo Gomes, Faria, Paulo Machado (Alhandra 79') e Harison; Paulo César (Cadú 75') e Slusarski.

SPORTING - Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; João Moutinho, Paredes (Tello 76'), Romagnoli (Pereirinha) e Nani; Bueno (Yannick 62') e Liedson.

Golos: Nada a registar

Disciplina:
22' Cartão vermelho directo para Liedson (Sporting), por alegada agressão a Rossato. O árbitro agiu por indicação do seu auxiliar.
22' Cartão amarelo para Rossato (U. Leiria).
25' Cartão amarelo para Marcos António (U. Leiria).
33' Cartão amarelo para Abel (Sporting).
48' Cartão amarelo para Caneira (Sporting)
72' Cartão amarelo para Faria (U. Leiria).
85' Cartão amarelo para Eliézio (U. Leiria),por falta sobre Tello, à entrada da área
89' Cartão amarelo para Paulo Gomes (U. Leiria), por falta sobre Nani.
89' Cartão amarelo para Polga (Sporting).


0 comments: