Blog Widget by LinkWithin

2007-03-19

Benfica ganha na Amadora e está a um ponto do comando

Image Hosted by ImageShack.us
Estrela da Amadora 0 - 1 Benfica


Dar a primeira parte de avanço e sofrer até aos 80'

O Benfica disputava hoje um jogo muito importanmte frente a im Estrela que em casa não perdia para o Campeonato há muitos jogos e que tinha tantos golos sofridos em casa como o Porto.

Fernando Santos mete Derlei, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Karagounis e Miccoli, muitas unidades ofensivas mas a verdade é que o esquema não funcionou. O Estrela da Amadora encaixou no jogo, com centrais (Fonte e Amoreirinha) irreprensíveis, Tiago Gomes a emparceirar com Petit, David com mais dificuldades perante Simão, Marco Paulo médio esquerdo era desde logo a primeira unidade defensiva e o Benfica com um ritmo lento não fazia perigar a baliza de Paulo Lopes.

Na segunda parte o Estrela recomeça mais ofensivo e cria mesmo uma grande oportunidade, primeiro Moses (grande pujança física) a ganhar no flanco esquerdo e depois Léo a cortar mal e a bola a ficar ali para Luís Loureiro que preferiu o pontapé de bicicleta a levar a bola ainda a beijar a barra de Moretto.

O Benfica percebe que tem de dar «corda aos sapatos» faz sair Derlei para entrar João Coimbra, muda o esquema, começa a empurrar o Estrela para a sua defesa, os lances de perigo começam finalmente a suceder, com Simão a ser o motor. Nuno Gomes falha a emenda ao segundo poste, noutro lance com Simão a cruzar Amoreirinha agarra a camisola a Nuno Gomes e impede este de cabecear em condições (69'). O Estrela não sai para o ataque a não ser ténuemente por Tiago Gomes.

A verdade é que o tempo ia passando, o 0-0 a manter-se, a intranquilidade a subir (prova disso é um atraso inacreditável de Andersson que Moreto teve de resolver a pontapé) mas num livre a meio do meio campo do Estrela, Petit arranca um remate com força, o Estrela não fez barreira a bola sofre um ligeiro desvio em David e entra junto ao poste esquerdo de Paulo Lopes.

Petit marcou nos últimos
três jogos
É uma explosão de alegria dos benfiquistas. O Estrela faz entrar Anselmo ainda consegue uma jogada de perigo com um desvio de Amoreirinha ao lado, mas as oportunidades sucederam-se para o Benfica: Miccoli de cabeça ao lado, Miccoli em jogada individual isola-se e remata apertado ligeiramente ao lado; João Coimbra põe a bola em Nuno Gomes na pequena área e este serve de defesa!

O Benfica geriu os minutos restantes, Moretto não fez uma única defesa que se registe e por isso o Benfica mereceu vencer, mas o estrela quase levava o 0-0 até ao final.

Agora as atenções viram-se para a selecção de Portugal que joga em Alvalade no sábado contra a Bélgica e depois a meio da semana seguinte na Sérvia, tudo isto antes do Benfica-Porto !!!

Estádio: Estádio José Gomes
Árbitros: João Vilas Boas, Aux - António Vilaça,Sérgio Serrão

ESTRELA DA AMADORA - Paulo Lopes; Rui Duarte, José Fonte, Amoreirinha e Edu Silva; Marco Paulo, Luís Loureiro (Zamorano 74'), Tiago Gomes e Daniel (Anselmo 83'), ; Moses e Dário (Nuno Viveiros 66').

BENFICA - Moretto; Nélson, David Luiz, Anderson e Léo; Derlei (João Coimbra 57'), Petit e Karagounis; Simão (Paulo Jorge 88'); Miccoli e Nuno Gomes (Mantorras 90+1').

24' Cartão amarelo para Amoreirinha (E. Amadora), por falta sobre Simão.
59' Cartão amarelo para José Fonte (E. Amadora), por corte da bola com a mão.


0 comments: