Uefa Cup: ...E Braga ganha em Parma !
Sofrer até ao fim...
O Braga (tal como Benfica) partia para o jogo da 2ª. mão com um golo de vantagem, mas com a preciosa característica de não ter sofrido nenhum golo em casa, o que nestas coisas das provas europeias a eliminar sempre dá um certo conforto.
Com os italianos numa crise profunda e com a tal vantagem da primeira mão o Braga estreava também no comando técnico o treinador Jorge Costa.
Os italianos logo na abertura só não marcaram de cabeça porque Paulo Santos fez uma excelente defesa. Os bracarenses sofreram nos primeiros dez minutos mas depois conseguiram passar mais ou menos tranquilamento o resto da primeira parte se bem que nunca tivessem tido oportunidade de pôr em prática o contra-ataque.
Na segunda parte as coisas complicaram-se especialmente após a expulsão (segundo amarelo) de Frechaut aos 74'. O Braga era empurrado para a sua área com Fernando Couto praticamente a ponta de lança e o jogo aéreo passou a ser constante, os defesas bracarenses afastavam mas a insistencia italiana prosseguia quase incessantemente. Sentia-se que um golo italiano valia mais do que a simples igualdade na eliminatória porque o Braga jogaria o prolongamento em inferioridade.
Com Diego no lugar de Zé Carlos (entrara ainda antes da expulsão de Frechaut) o Braga esboçou a exploração do adiantamento da defesa italiana mas os lances não saíam por foras de jogo (de pouco). Num deles mal assinalado Diego, por chutar a bola para longe, levou amarelo. Finalmente quando os portugueses o que queriam era que o tempo se esgotasse o Braga conseguiu resolver tudo num lance pela direita com cruzamento de Luis Filipe e Diego a ganhar na luta com um defesa e a rematar de baixo para cima decidindo não só a eliminatória como conseguindo um excelente triunfo frente a uma equipa com história no futebol ainda que atravessado crise actual profunda.
Mais uns pontinhos para o ranking português e o Braga a acompanhar o Benfica nos Oitavos de Final da Taça Uefa onde vai defrontar o Tottenham, jogando primeiro em casa.
Estádio Ennio Tardini, em Parma
Árbitro: Vladimir Hrinak (Eslováquia)
PARMA – De Lucia; Ferronetti, Fernando Couto, Contini e Bocchetti; Pisanu, Cigarini, Grella (Dessena, 65 m) e Paponi (Gasbarroni, 30 m); Muslimovic e Kutuzov (Rossi, 70 m).
SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Ricardo Chaves, Frechaut e Pedro Costa; Zé Carlos (Diego, 71 m), João Pinto (Andrade, 90 m) e Wender (Castanheira, 77 m).
Golo: Diego (89 m)
Cartão amarelo a Fernando Couto, Cigarini, Frechaut e Diego.
Cartão vermelho (segundo amarelo) a Frechaut (74 m).
0 comments:
Enviar um comentário