Blog Widget by LinkWithin

2007-02-23

Sporting empata com o último em casa!

Sporting 0 - 0 Desp. Aves

Deve ser alergia... às aves


O Sporting bem pode concentrar-se em tentar ganhar a Taça de Portugal, porque as provas europeias, apesar de um bom início, já eram... e o campeonato a jogar assim não vai passar do terceiro lugar.

A verdade é que os «leões» na primeira parte não passaram de «gatinhos» de estimação e até à primeira meia-hora de jogo o Aves teve tranquilidade absoluta. Aos 25' os visitantes até disfrutaram da primeira oportunidade de golo com Artur Futre em posição frontal a rematar por alto após passe de Hernani. Nos últimos dez minutos finalmente o Sporting encostou o Desp. das Aves à sua área defensiva ganhou alguns cantos mas nada de golos nem de oportunidades soberanas. É certo que Liedson meteu a bola dentro da baliza do Aves numa jogada confusa, mas a verdade é que estava claramente em «off-side».

No início da segunda parte o Sporting apareceu decidido no ataque e aos 51' teve a maior oportunidade de golo do jogo: cruzamento de Custódio da direita e Bueno de cabeça fez Nuno brilhar ao defender a bola com uma só mão para canto. A pressão e velocidade do Sporting duraram pouco mais de dez minutos. Paulo Bento fez entrar Farnerud para o lugar de Ronny enquanto no Aves entrou Paulo Sérgio para o lugar do lesionado (ou esgotado?) Leandro. O Aves teve um período em que respirou um pouco, é certo que o Sporting tinha esmagadora superioridade no tempo de posse de bola, mas a verdade é que com Sérgio Nunes e William em bom plano os avenses iam mantendo os assobios e o desespero nas bancadas. As segundas substituições nas equipas - Carlos Martins para o lugar de Custódio e Marcelo Henrique para o lugar de Hernâni- não fizeram melhorar as «performances» dos conjuntos.

Na parte final o Sporting atacou, o Aves já pouco subia no terreno, mas aos 82' num contra-ataque Artur Futre de longe tentou um chapéu a Ricardo que saiu ao lado. Os jogadores visitantes passaram a demorar nas reposições (o amarelo a Jorge Ribeiro foi por demorar a marcar um livre) mas Paulo Bento ao trocar Bueno por Alecsandro também não fez melhorar a equipa. Farnerud ainda deu a impressão que podia marcar mas Nuno defendeu junto a um poste (89') e nem os cantos ganhos em período de desconto (cinco minutos) podem permitir a conclusão de que o resultado é injusto.

Com efeito, foi uma primeira parte demasiado descansada do Sporting , uma segunda parte melhor mas insuficiente para bater o último classificado em casa! Quanto ao Aves não cremos que seja este ponto que os vá salvar da descida mas sempre dá algum alento e entre Aves, Beira Mar e Setúbal cremos que se decidirá o dueto que descerá.

Da arbitragem não há muito a dizer. Não houve casos; talvez tenham ficado dois amarelos por mostrar (Mércio na primeira parte e Ronny na segunda),mas até aí não houve benefício para ninguém.

Estádio José Alvalade, em Lisboa; Espect.: 26168
Árbitros: Carlos Xistra, Aux - Luís Tavares e Paulo Carrilho

SPORTING – Ricardo; Caneira, Anderson Polga, Miguel Veloso e Ronny (Farnerud, 60 m); Custódio (Carlos Martins, 75 m); João Moutinho, Yannick e Nani; Liedson e Bueno (Alecsandro, 81 m).

DESP. AVES – Nuno; Anilton, William, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; Filipe Anunciação e Mércio; Leandro (Paulo Sérgio, 61 m), Artur Futre e Jorge Ribeiro (Jocivalter, 86 m); Hernâni (Marcelo Henrique, 72 m).

Golos: Nada a registar
Disciplina:
8' Cartão amarelo para Caneira (Sporting).
78' Cartão amarelo para William (Desp. Aves).
83' Cartão amarelo para Jorge Ribeiro (Desp. Aves),por queimar tempo.
90' Cartão amarelo para (Sporting) Miguel Veloso.


0 comments: