Blog Widget by LinkWithin

2006-12-14

Braga faz história ao avançar na Taça Uefa

Braga 2 - 0 Grashoppers

Confiava-se na equipa do Braga depois dos triunfos caseiros inequívocos face ao Chievo e ao Slovan Liberec na Taça Uefa e frente ao Porto e Benfica no Campeonato desta época.

Porém a primeira parte não foi fácil. Surpreendida por uma equipa atrevida, ou nervosa face à obrigação de ganhar, a verdade é que na primeira parte foram os suiços que estiveram melhor, manietando João Pinto ao adoptar um sistema 4-1-4-1. Maior número de cantos para os suiços ( Braga só conquistou o primeiro canto do jogo já na fase final da primeira parte) e a melhor intervenção dos guarda-redes pertenceu a Paulo Santos.

A segunda parte foi totalmente diferente. Recuaram os suiços ou foram os bracarenses que impuseram isso? A verdade é que no primeiro quarto de hora da segunda parte o Braga dominou jogando no meio-campo adversário com trocas de bola rápidas e com João Pinto a assumir um papel muito activo.

Aos 61' um livre da direita apontado por Wender na horizontal para a marca de penalty e João Pinto a rematar de primeira ao ângulo esquerdo da baliza do guarda-redes suiço que nem reacção teve dada a perfeição do lance, deu a vantagem desejada por praticamente todos os presentes no Estádio.

O mais dificil estava feito e a equipa da casa passou a querer controlar mais a posse de bola estando aos 68' perto do 2º. golo num remate de longe que . A verdade é que na resposta Roberto Pinto apareceu completamente isolado (ao beneficiar de um erro da defesa na tentativa de colocação em fora de jogo ) e perdeu de modo infantil (ou foi patriotismo?) o golo do empate. Foi um lance sem repetição e já quando se esperava apenas pelo passar do tempo o Braga descansou completamente ao conseguir o 2-0 por Castanheira recém-entrado no jogo ao finalizar um cruzamento da direita.

O Sporting de Braga junta-se assim ao Benfica no sorteio de amanhã sendo que ambas as equipas têm o primero jogo da próxima eliminatória em casa.

Estádio Municipal de Braga

Árbitro: Valentin Ivanov (Rússia)

SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Carlos Fernandes; Vandinho, João Pinto e Ricardo Chaves; Maciel (Castanheira, 81 m), Zé Carlos (Marcel, 87 m) e Wender (Cesinha, 75 m).

GRASSHOPPER – Fábio Coltorti; Sutter, Denicola, Weligton e Jaggy; Voser e Salatic (Renggli, 69 m); Roberto Pinto, Diego Léon (Blumer, 69 m) e Dos Santos (Frank Fletcher, 85 m); Ristic.

Golos: 1-0, João Pinto (61'); 2-0, Castanheira (90+1')

Disciplina:
40' Cartão amarelo para Salatic (Grasshoppers), por falta sobre Luís Filipe
49' Cartão amarelo para Nem (Sp. Braga), por falta sobre Roberto Pinto.
60' Cartão amarelo para Jaggy (Grasshoppers), por falta sobre Maciel.


0 comments: