Blog Widget by LinkWithin

2006-12-01

Benfica ainda se mantém na corrida ao título ao ganhar em Alvalade

Sporting 0 - 2 Benfica

E o Benfica logicamente ganhou

Com Bueno e Romagnoli surpreendentemente no onze inicial do Sporting e Miccoli recuperado no Benfica, o jogo começou com uma grande oportunidade para o Benfica: cruzamento de Nélson da direita e Nuno Gomes ao 2º. poste a rematar de cabeça para a defesa de Ricardo para canto. Do canto da esquerda do ataque encarnado, Ricardo Rocha ganhou a Polga e rematou de cabeça cruzado para golo.

O Benfica não podia começar da melhor maneira. O Sporting procurou reagir o Benfica passou a jogar concentrado no seu meio campo. O Sporting ganhava muitos cantos, dominava em termos de posse de bola, mas não criava muito perigo. Por sua vez, o Benfica não conseguia sair para o ataque tão frequentemente mas quando ia criava perigo. Uma bola lançada pela meia direita, por Miccoli para Simão este bateu o adversário directo, circunstancialmente Custódio (ai onde estava a defesa do Sporting!) e bateu Ricardo com um remate rasteiro cruzado aos 36'.

Com o 0-2 o Sporting baixou muito em termos psicológicos e até ao intervalo foi o Benfica que teve chances de aumentar o score. Após jogada de Nuno Assis, deixou para Miccoli rematar de fora da área à barra e já em tempo de desconto um livre perigoso de Simão ficou na barreira e a bola foi parar aos pés de Nuno Gomes para uma defesa por instinto com o pé de Ricardo.

Nelson ganhou o duelo a Nani Ao intervalo Paulo Bento mexeu na equipa fazendo entrar Yanick e Carlos Martins, saindo Romagnoli e Custódio. Na sequência de um canto Bueno de cabeça obriga Quim a uma defesa com o joelho e quase logo a seguir o Sporting esteve quase a marcar por Bueno, mas a bola vinda dum cruzamento da direita foi desviada pela mão do uruguaio sem intervenção do árbitro. O jogo na segunda parte era mal jogado. Paulo Bento fez entrar Alecsandro para o lugar de Bueno e pouco depois o Benfica fez a primeira substituição saindo Miccoli e entrando Paulo Jorge.

A partir dos 75' o Benfica passou finalmente a ter a bola em campo ofensivo, o Sporting baixou os braços mas Yanick ainda obrigou Quim a fazer uma grande defesa evitando o 1-2 .

Na parte final do jogo os cartões começaram a acumular-se registando-se o 2º. amarelo para Polga (aos 80') por pontapé em Nuno Gomes (devia ter sido vermelho directo) e para o próprio Nuno Gomes aos 83' (entrada pelas costas sobre João Moutinho).

Registo no Benfica para Ricardo Rocha, imperial no jogo de cabeça, Nélson (na parte final do jogo teve uma jogada deliciosa) e Simão Sabrosa. No Sporting a desinspiração foi quase total. Liedson nem se viu, Nani está em baixa de forma e por paradoxal que pareça Bueno foi o jogador mais perigoso.

Estádio de Alvalade XXI, em Lisboa. Espect.: 44042

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Sporting - Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio (Djaló, 46), Nani, João Moutinho, Romagnoli (Carlos Martins, 46), Carlos Bueno (Alecsandro, 66) e Liedson.

Benfica - Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Leo, Katsouranis (Karagounis, 89), Petit, Nuno Assis (Beto, 92), Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Miccoli (Paulo Jorge, 68).

Golos: 0-1 Ricardo Rocha, 31; 0-2 Simão Sabrosa, 36'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Simão (40), Polga (40 e 81), Katsouranis (56), João Moutinho (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Polga (80). Cartão vermelho directo para Nuno Gomes (83).


0 comments: