Blog Widget by LinkWithin

2006-11-21

Vitória amarga do Benfica porque Manchester não ajudou...

Benfica 3 - 1 Kobenhavn

Goleada perdida por uma frouxa segunda parte

O Benfica teve dificuldades nos minutos iniciais mas praticamente na primeira jogada ofensiva pela esquerda Simão deu atrasado para Léo rematar cruzado e enfiar a bola no buraco da agulha. Praticamente no minuto seguinte o Benfica em superioridade ofensiva Nuno Gomes deu a Micolli que conseguiu uma rotação e remate de pé esquerdo junto ao poste surpreendendo Christiansen.

Estes dois golos de rajada deram a serenidade suficiente aos encarnados enquanto os dinamarqueses ficaram reduzidos à sua dimensão: são grandes mas não são grande coisa.

A jogar na colocação dos avançados encarnados em fora de jogo, que Nuno Gomes e Micolli cairam várias vezes, mas a abrir espaços para quem entrava de trás, o Benfica marcou o 3-0 aos 37' numa recarga de Micolli após defesa incompleta de Christiansen a remate, diga-se aparentemente sem grande perigo de Nuno Gomes.

Com o jogo resolvido esperava-se que o Benfica na segunda parte jogasse com mais confiança, a controlar o jogo, mas nada disso ocorreu. Os dinamarqueses passaram a ter mais posse de bola, os encarnados com dificuldades de organização. Salvou-se uma excelente jogada de Simão com tabelinha de Nuno Gomes em que Simão podia ter feito o 4-0.

Já na gestão das substituições e perto do final, a juntar-se aos ecos de Glasgow em que o Celtic avançava no marcador, num lance por alto em que várias vezes a defesa encarnada tem falhado, Allback marcou o golo de honra dos visitantes. Os jogadores sairam do campo sem grande entusiasmo do público até porque o Manchester falhou um penalty que daria o empate e colocaria o Benfica em segundo lugar.

O Benfica só se qualifica caso ganhe em Manchester (o que é uma tarefa praticamente impossível para este Benfica). Porém, tem a permanencia na Europa garantida na Taça Uefa.

A arbitragem italiana foi fraca. Em jogo que não teve dificuldades, mostrou um amarelo exagerado a Micolli, não o mostrou a Nelson mais cedo , falhou em alguns foras de jogo e o pior foram os cantos convertidos em pontapés de baliza (e foi para amboos os lados).

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitros: Roberto Rosetti, Aux - Marco Ivaldi,Paolo Calcagno

BENFICA: Quim; Nélson, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Katsouranis (Mantorras 85'), Nuno Assis (Karagounis 80') e Simão; Miccoli (Karyaka 70') e Nuno Gomes.

FC COPENHAGA: Christiansen; L. Jacobsen, Gravgaard, Hangeland e Wendt (Bergvolt 80'); Silberbauer (Kvist 58'), Norregaard (Berglund 58'), Linderoth e Hutchinson; Allbäck e Gronkjaer.

Golos: 1-0 Léo 14', 2-0 Micolli 16'; 3-0 Micolli 36'; 3-1 Allback 89'

Disciplina:
23' Cartão Amarelo para Linderoth (FC Copenhaga), após falta dura sobre Petit
26' Cartão Amarelo para Silberbauer (FC Copenhaga), após falta sobre Miccoli e para este por empurrar o adversário que fez a falta.
73' Cartão Amarelo para Wendt (FC Copenhaga).
89' Cartão Amarelo para Nélson (Benfica).


0 comments: