Benfica ganha ... mas perde Miccoli
Festival de golos perdidos e o Benfica arriscou-se a empatar com o Marítimo ... que só defendeu. Entre os 5 e os 20 minutos o Benfica conseguiu uma mão cheia de oportunidades de golos, mas Katsouranis e Cª. não acertavam com a baliza e quando acertavam Marcos defendia: grande defesa a remate de Miccoli aos 7. Teve de ser um auto-golo de Alex (aos 32'), após livre da esquerda de Simão a meter a bola na própria baliza para o marcador se inaugurar. Antes já João Ferreira fazia das suas (arbitragem má) ao deixar sem punição um desvio da bola com a mão por Gregory, na área da equipa do Funchal, quando caso contrário a bola sobraria para Nuno Gomes
Aos 31' Wenio pisa o pé de Petit, mas o árbitro nada assinala. Aos 35' um lance hilariante relativamente à incompetencia da arbitragem. Miccoli corre, corre, atrás de uma bola evita que ela sai pela linha lateral e depois já com um adversário à ilharga atira a bola contra ele e a bola sai. O juiz assistente dá lançamento para o Marítimo!!
Aos 42' o empate. O Marítimo finalmente no meio-campo encarnado. Tinha havido um canto contra o Benfica e Marcinho na intermediária ofensiva ganha espaço da esquerda para o centro, ninguém do Benfica sai ao lance, e «convida» o avançadop do Marítimo a um grande pontapé a fazer entrar a bola na baliza de Quim.
A frustração dos adeptos encarnados não podia ser maior - num jogo em que podia e devoia estar a ganhar por dois ou três golos de diferença o resultado era um empate
No início da 2ª. parte o Benfica ganha quatro cantos consecutivos e aos 48' Miccoli a correr atrás de uma bola baixa a velocidade e pede para sair em consequencia de mais uma lesão muscular do italiano. Entrou Mantorras. Quase a seguir uma jogada a meio campo com vários jogadores, Simão ganha e Marcinho entra com o pé à canela do avançado encarnado. João Ferreira mostrou o vermelho; o jogador do Marítimo leva memórias deste jogo : um golo e expulsão.
Aos 57' uma tabelinha com Nuno Assis, o defesa do Marítimo de carrinho corta para canto, o árbitro (ou o assistente?) dá pontapé de baliza. Logo a seguir uma entrada ríspida sobre Nélson para amarelo, o árbitro não dá falta sequer, assinala canto. Começa a pairar a intranquilidadde entre os adeptos. Aos 61' sai NMuno Assis para a entrada de Karagounis. Aos 62' um grande remate de Petit de fora da área e grande defesa de Marcos. No minuto seguinte é Karagounis da meia esquerda a rematar cruzado para nova defesa de Marcos
Finalmente e com o Marítimo com nove jogadores em campo (Kanu estava fora de campo a receber assistencia) o Benfica chegou ao 2-1. Nuno Gomes`pelo centro à entrada da área tem Mantorras e Simão à direita, o passe é feito copm demasiada força e vai para Simão que cruza toda a baliza para a direita para ao 2º. poste Katsouranis fazer o golo.
Entrou Moukouri para o lugar de Kanu (que já não reentrou) alguns minutos após foi
Neca que entrou para o lugar de Filipe Oliveira, mas o Marítimo nunca incomodou Quim na segunda parte.
Aos 83' após falta sobre Nélson o Marítimo parti apara o ataque e foi o assistente que manteve a bandeirola para dar a falta que João Ferreira teimava em não assinalar. Aos 85' saiu Katsouranis para entrar Manú mas o avançado encarnado entrou mal no jogo.
Com cinco minutos de descontos concedidos os encarnados ainda temeram algum golo fantasma, mas com um Marítimo tão fraquinho é caso para perguntar como é que esta equipa tinha os mesmos pontos do Benfica!
Da arbitragem já fomos dizendo que foi má. Outros lances ainda existiram mais, mas os que foram sendo deixados espalhados na crónica são suficientes.
O Benfica acabou por sofrer mais do que devia perante um adversário que só defendeu, mas o que fica d emais representativo neste jogo é a lesão de Miccoli que o vai impedir de defrontar Sporting e Manchester United. E daqui a pouco mais de uma semana o Benfica pode estar arrumado dos principais objectivos da época.
Ficha de jogo:
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Equipas:
Benfica: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (Manu, 85), Nuno Assis (Karagounis, 61), Simão, Miccoli (Mantorras, 50) e Nuno Gomes.
Marítimo: Marcos, Zé Gomes, Alex Schwedler, Gregory, Evaldo, Wénio, Olberdan (André Barreto, 82), Luís Olim, Filipe Oliveira (Neca, 74), Marcinho e Kanu (Moukouri, 67).
Golos: 1-0, Alex, 32 minutos (autogolo); 1-1, Marcinho, 42; 2-1, Katsouranis, 66.
Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Gregory (19), Katsouranis (70) e Briguel (87, no banco dos suplentes).
Cartão vermelho directo para Marcinho (51).
0 comments:
Enviar um comentário