Blog Widget by LinkWithin

2006-10-28

(Tri) Buba no melhor jogo do campeonato !

Beira Mar 3 - 3 Sporting

Grande jogo com resultado justo

O Sporting entrou com vontade de resolver o jogo cedo e nos primeiros conco minutos já tinha beneficiado de duas claríssimas oportunidades de golo. O Beira Mar revelava dificuldades tremendas mas praticamente na primeira fugida lá à frente ganho um livre indirecto e Buba de cabeça aproveitou a total falta de marcação na área do Sporting para colocar a sua equipa em vantagem.

A partir daqui, curiosamente o Beira-Mar estabilizou a sua defesa e engendrou algumas jogadas em que perturbou a defesa sportinguista ao ponto de o resultado tanto poder evoluir para 1-1 como para 2-0. O Sporting conseguiu por duas vezes chegar a bola ao fundo das redes de Alê mas Liedson (claramente) e Alecsandro (ligeiramente) estavam em posição irregular.

No início da segunda parte Paulo Bento fez entrar Carlos Martins e Yannick Djaló para os lugares de Farnerud e Romagnoli e o recomeço da segunda parte fez anunciar o 1-1. Porém, quando menos se esperava um cruzamento da esquerda de Carlos Martins ao qual nenhum jogador do Sporting correspondeu, deu numa intervenção deficiente do guarda-redes do Beira Mar, numa bola fácil, largando-a para a frente onde Alecsandro aos trambolhões fez o 1-1. No minuto seguinte remate de fora da área de João Moutinho para o ressarcimento do guarda-redes da casa com grande defesa para canto.

Já com Nani em campo outra vez pela esquerda do ataque, Tello entrou pela esquerda e cruzou atrasado para a entrada vitoriosa de Djaló.

Foi a vez de Inácio esgotar as substituições com a entrada de Jardel. Canto ganho da direita do ataque do Beira-Mar e grande cabeçada de Jardel para o 2-2 que Ricardo evitou mas por pouco tempo, já que na insistencia a bola foi parar ao fundo da baliza com o último toque a pertencer a Buba. Enganem-se quem pensou que o jogo estava resolvido.

Outra jogada e ainda pela esquerda do ataque sportinguista a bola a sofrer um desvio num defesa que pôs a bola ao alcance de Liedson que fez o toque final para o 2-3. O 2-4 esteve à vista na jogada seguinte e já com o tempo de prorrogação para compensação de tempo perdido esgotado o Beira-Mar em novo pontapé de canto, agora marcado rasteiro consegue fazer o 3-3 final por ... Buba, quem havia de ser!

Grande jogo com o Sporting a ter mais domínio mas com o Beira-Mar a dar excelente réplica e a obter um empate justo. Ganhou vantagem, ofereceu o empate, ficou em desvantagem por duas vezes e sempre reagiu.

Boa arbitragem de Paulo Batista e dos seus assistentes: apenas um fora de jogo mal assinalado na segunda parte ao ataque do Sporting.

Ficha do jogo:
Estádio: Estádio Municipal de Aveiro Espect.: 15571
Arbitro: Paulo Baptista, de Portalegre; Aux - André Cunha e Paulo Carrilho

BEIRA-MAR - Alê, Ricardo, Marco, Buba, Tininho, Diakité, Torrão (André Leão, 68), Luciano Ratinho (Mário Jardel, 81), Rui Lima, Vasco Matos e Jorge Leitão (Wegno, 75).

SPORTING - Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Tello, Paredes (Nani, 75), Farnerud (Carlos Martins, 46), João Moutinho, Romagnoli (Yannick, 46), Alecsandro e Liedson.

Golos: 1-0, Buba, 15; 1-1, Alecsandro, 57; 1-2, Yannick, 81; 2-2, Buba, 86; 2-3, Liedson, 89; 3-3, Buba, 90+3'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Buba (12), Abel (36), Luciano Ratinho (40) e Alê (88).


0 comments: