Blog Widget by LinkWithin

2006-10-18

Sporting não evita derrota com o Bayern

Image Hosted by ImageShack.us
Sporting 0 - 1 Bayern München

A melhor entrada no jogo do Bayern não pôde ser contrariada pelo Sporting e apesar do aviso de Schweinsteiger aos 7' ao rematar do meio da rua, com Ricardo a defender à segunda e de novo remate à entrada da área defendido por Ricardo para a frente (com Pizarro a poder marcar na recarga mas a estatelar-se, falta saber se motivado pelo agarrão na camisola de Caneira), o Sporting não evitou, concedendo muito espaço, o remate de longe mas colocado de Schweinsteiger aos 18' e que fez o 0-1.

Os primeiros vinte minutos dos alemães foram sem dúvida muito bons mas duas investidas pela esquerda de Carlos Martins deram o mote para uma reacção do Sporting. Dois amarelos para alemães - o de Schweinsteiger foi exagerado - em compensação de um primeiro lance com Pizarro a pisar o pé de Caneira que ficou impune, e o Sporting a encostar o Bayern à sua zona defensiva.

Liedson em remate cruzado da direita obrigou Kahn a boa defesa para evitar o empate e a reacção do Sporting com um ganho de cantos sucessivos já justificava outro resultado ao intervalo.

Na segunda parte entrou Yannick para o lugar de Carlos Martins e logo no primeiro minuto esgueirou-se pelo meio campo e Schweinsteiger em tackle desarmou-o em falta vendo o segundo amarelo e sendo, naturalmente expulso. Foi um tónico para o público e jogadores acreditarem. Houve um período longo em que o empate esteve anunciado, com Polga a rematar ao poste aos 57' e um slalon de Djaló já na área mas com o remate deficiente a ser defendido por Kahn. Aos 71' um remate de Tello saiu ligeiramente ao lado mas a partir dos 80' os alemães demonstrando uma grande maturidade sacudiram a pressão e tiveram até um lance em que o 0-2 pairou no estádio. A verdade é que nos últimos minutos o Sporting não foi capaz de fazer um último assalto e assim um golo do carrasco de Ricardo, Schweinsteiger (já havia marcado no jogo de atribuição do 3º. lugar do Mundial da Alemanha) decidiu o jogo, quando, porventura o empate seria mais ajustado face à produção das equipas.

A arbitragem falhou na apreciação de um lance de Pizarro sobre Caneira merecedor de cartão amarelo (no mínimo) e teve dois lances de área polémicos. Primeiro na do Sporting por eventual falta de Caneira sobre Pizarro (não há dúvida que Caneira agarrou a camisola do avançado, mas pareceu que este não caiu por isso) e já na parte final num lance aéreo na área do Bayern Tonel foi carregado mas o árbitro também deixou passar.

Estádio: Estádio José Alvalade - XXI Espect.: 37379
Árbitros: Terge Hauge, Aux - Arild Sundet,Jan Petter Randen ,

SPORTING - Ricardo; Caneira, Tonel, Polga e Tello; Miguel Veloso (Paredes aos 69'); João Moutinho, Nani e Carlos Martins (Yannick ao int.); Alecsandro (Carlos Bueno 56') e Liedson.

BAYERN MUNIQUE - Kahn; Sagnol, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Ottl, Van Bommel e Schweinsteiger; Pizarro, Santa Cruz (Salihamidzic 49') e Podolski (Dos Santos 64').

25' Cartão amarelo para Schweinsteiger (Bayern Munique), por falta sobre Nani.
28' Cartão amarelo para Ottl (Bayern Munique).
46' Cartão amarelo (o segundo) e expulsão para Schweinsteiger por falta sobre Yannick
48' Cartão amarelo para Sagnol (Bayern Munique).
48' Cartão amarelo para Liedson (Sporting).
66' Cartão amarelo para Miguel Veloso (Sporting), por entrada a pés juntos sobre Dos Santos.
74' Cartão amarelo para Van Bommel (Bayern Munique).
84' Cartão amarelo para Dos Santos (Bayern Munique).


0 comments: