Blog Widget by LinkWithin

2006-09-13

Benfica sem confiança fica contente com empate !


KB Kobenhavn 0 - 0 Benfica

Zero golos e quase zero de futebol

Um Benfica sem confiança foi um Benfica defensivo. Esta equipa não sabe organizar jogo ofensivo. Joga para os lados e para trás e por isso não sendo ambiciosa, ou estando ciente das suas limitações, jogou para 0 - 0.

Como os dinamarqueses são uma equipa banal tecnicamente, com atributos exclusivamente físicos e a fazer um futebol directo - os lances mais perigosos eram lançamentos da linha lateral para a área adversária - e que não dispuseram de qualquer oportunidade o jogo só poderia terminar em zero. Ainda por cima Alback - um dos melhores do plantel - esteve ausente e Gronkjaer saiu lesionado.

Foi o Benfica apesar da crise a criar as únicas oportunidades do jogo. Um livre marcado rápido na primeira parte isolou Simão que frente ao guarda-redes falhou o golo, mas o assistente também resolveu ( mal) tirar fora de jogo inexistente. Aos 74' Paulo Jorge ganhou um ressalto após jogada individual e rematou de pé esquerdo ao poste da baliza dinamarquesa.

Um Benfica de contenção, sem ambição e um Copenhaga sem categoria fizeram um jogo que é indigno da Champions League. Na segunda parte o Benfica melhorou em termos de controlo de jogo mas não teve ambição suficiente para merecer ganhar.

O treinador encarnado sai satisfeito ... porque adia a crise. Eu como adepto do futebol e benfiquista digo que quem tem medo da Liga dos Campeões que fique a jogar em casa!

Parken Stadium - Copenhagen
Árbitros: Yuri Baskakov (RUS), Árbitros assistentes Anton Averianov (RUS) Tikhon Kalugin (RUS)
Quarto árbitro: Stanislav Sukhina (RUS)

FC Kobenhavn: Christiansen; Jacobsen, Hangeland, Gravgaard e Bergdolmo; Silberbauer, Norregaard, Linderoth e Hutchinson; Gronkjaer (Kvist 44') e Berglund (Pimpong 73') .

BENFICA - Quim; Alcides, Ricardo Rocha, Luisão e Léo; Petit e Katsouranis; Paulo Jorge, Nuno Assis e Simão (Manu 80'); Nuno Gomes (Kikin Fonseca 89').

Golos : nada ; Disciplina: 32' Cartão amarelo para Alcides e 45 +1' Cartão amarelo para Norregaard


0 comments: