Copiosa derrota do Benfica no Torneio do Guadiana
Benfica 0 - 3 Sporting
Surpreendente o modo como o Benfica com mais tempo de preparação foi batido pelo Sporting sem apelo nem agravo por 3-0. Em jogo que o Sporting dominou e que teve poucas oportunidades, no aproveitar esteve o ganho. Aos 39' o Sporting inaugurou o marcador por Yannick Djaló após jogada de Romagnoli.
No início da 2ª. parte já com os mundialistas a jogar pelo lado do Benfica foi o Sporting e novamente por intermédio de Yannick Djaló a facturar depois de ganhar um ressalto à entrada da área (51'). Com o vencedor praticamente encontrado foi o Sporting que ainda aumentaria a diferença com um chapéu estranho de Katsouranis quase do meio campo a fazer um auto-golo aos 62'.
Sporting a ganhar confortavelmente e Benfica sem capacidade de reacção apesar de ter ganho vários cantos, este jogo não deixa muito confortáveis os adeptos encarnados quanto às potencialidades da equipa para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões cujo sorteio decorre amanhã.
O Sporting evidenciou melhor condição física, teve melhor controlo de bola e Liedson, bem esse esmera-se em jogar contra o Benfica, sendo o melhor jogador em campo.
Pelas regras do torneio e servindo como critério de desempate (o que face a resultado tão desnivelado dificilmente será necessário) houve a marcação de cinco penalties para cada equipa tendo-se verificado neste caso um empate a 4-4 dado que Carlos Paredes (Sporting) e Marcel (Benfica) falharam.
Amanhã o torneio decorre com o Benfica a defrontar o Corunha
Ficha de Jogo: Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António.
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
BENFICA: Moreira; Alcides, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Katsouranis, Nuno Assis, Karagounis e Rui Costa; Miccoli e Mantorras.
Jogaram ainda na 2ª. parte: Nélson, Luisão, Petit, Nuno Gomes, Marcel, Paulo Jorge e Diego.
Treinador: Fernando Santos
SPORTING: Tiago; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Ronny; Custódio, Carlos Martins, Romagnoli e João Moutinho; Djaló e Liedson.
Jogaram ainda na 2ª. parte: Abel, Tello, Nani, Paredes, Douala e Deivid.
Treinador: Paulo Bento
Golos: 0-1, Yannick (39 m); 0-2, Yannick (51 m); 0-3, Katsouranis 62', na própria baliza.
0 comments:
Enviar um comentário